E no frio?

Padrão

Eu sou uma pessoa do calor. Respeito e entendo quem ama o frio, mas eu sou uma pessoa solar. Eu sofro demais no frio: sinto frio mas não sei lidar, fico com preguiça, odeio colocar camadas de roupa, fico doente com muito mais facilidade… e o pior… e pra manter a linha no frio? E a dieta? E a rotina de exercícios?

Quando comecei nessa nova fase da minha vida, estávamos em Junho e um frio de rachar. Fui pro Itu Garden Spa e sofriiiiiiaaa com o frio da manhã, da tarde, da noite… voltei e tive que arrumar coragem não sei de onde pra continuar a fazer exercícios. Ano passado, no inverno, tive um pequeno ganho de peso e tive que suar a camisa (literalmente) pra voltar ao normal.

2c90325fbf395f2daf3661f6b5db29d4

Esse ano, senti que estava indo pro mesmo caminho. Embora eu saiba que jacadas existem (falei sobre isso nesse post), eu tenho o péssimo hábito de querer comer “normalmente” no frio, e isso não é possível para alguém que está em processo de perda de peso como eu estou. Além disso, estou no desafio pra perder 12kg em 3 meses (post aqui),  e embora saiba que não engordei, não senti uma diminuição significativa de peso.

Então, resolvi bolar uma estratégia melhor para o frio. Pensei: do que sinto falta? Eu gosto de comidas bem quentinhas, salada no frio é osso! Gosto de comer bem porque se eu como pouco, acabo ficando doente com mais facilidade, e perco semanas comendo normalmente para me recuperar. À noite, que é quando esfria mais, sinto muita vontade de comer… então pensei em relação à alimentação:

  • Comer mais sopas e caldos: por mais que sejam calóricos ás vezes, vegetais são extremamente bem-vindos e costumam ser menos calóricos do que uma pizza, por exemplo, rsrs. Ah, SEM QUEIJO RALADO E SEM PÃO, ok? Às vezes, pra dar “cremosância”, coloco uma colherzinha de requeijão light. Aprendi isso no spa e fica uma delícia. Aliás, no spa nossa janta era sempre uma salada e uma sopa. E sustentava bem, viu?
  • Tomar mais chás: eu adoro chocolate quente, café, capuccino, bebidas confortáveis mas sei que algumas delas engordam. Os chás são uma boa opção, desde que adoçados com adoçante. Não fica tão ruim. No spa também fazíamos muito isso.
  • Apostar nos alimentos termogênicos: pimenta (amo!), canela (amo!), gengibre (amo!), café (adoçado com adoçante, hein), entre outros, são alimentos que elevam a temperatura do corpo e ajudam na perda de peso. Aí, consumindo-os, você fica aquecido e ainda perde peso, olha que beleza, rsrs.
  • Tentar comer mais “comida” e menos “lanches”: essa é uma regra de ouro que sempre aplico. No inverno a gente curte sair com os amigos pra comer, então prefira pratos a lanches. A comida de verdade vai te saciar bem mais.

E também aos exercícios:

  • Investir nos exercícios aeróbicos: caminhada, corrida, bicicleta, transport, tudo que puder consumir muita energia. No inverno gastamos mais calorias para nos manter aquecidos, então por que não aproveitar pra perder ainda mais peso?
  • Aproveitar que a academia fica mais vazia pra mandar ver: foque nos seus exercícios e aproveite a tranquilidade para variar treinos, experimentar aulas, é bom demais!
  • Pensar no inverno como um bom prazo para perder peso até o verão: outro dia vi essa imagem na web e achei bem legal…

11312279_771074226340894_840381602_n

Em Junho de 2014, eu estava com mais de 100 quilos… era inverno:

IMG_1557

Eu era uma fofinha preguiçosa, mas lutei contra isso, me esforcei muito. E em Dezembro do mesmo ano, estava assim:

10419439_922293127780680_6445714965281409192_n

25 quilos mais magra. 25 quilos a menos de gordura, de sedentarismo, de baixa auto estima! Construi meu corpo no inverno e agora consigo manter o peso.

3ac52614f4368dcf15036c3cb44111e0

Fácil não é, podem ter certeza! Mas tentem, se esforcem, vale muito a pena. No frio muitos desistem, mas não deixe uma mudança de temperatura te desviar do seu objetivo!

Esse inverno quero finalmente chegar a minha meta de peso! São quase 2 anos de vida saudável e quero comemorar esse marco chegando a minha meta!!! Falta pouco! Vamos juntos? Não pode parar!

2 comentários sobre “E no frio?

Deixe um comentário

