Supermercado – o essencial da minha semana

Padrão

Oi pessoal!

Não sou muito chegada em fazer compras de supermercado. Quer dizer, eu gostava quando podia colocar chocolate, doritos, balas e outras guloseimas! Mas apesar de não gostar, uma das coisas que aprendi foi a sempre deixar o armário abastecido de itens para dieta, impedindo as jacadas e tentações!!! Eu  mudo muito as minhas escolhas, porque gosto de variar os alimentos para não enjoar! Essa semana os escolhidos foram:

FullSizeRender(25)

  • Água de côco – não tem jeito, eu não consigo não beber nada nas refeições, parece que não desce a comida, sabe? É um hábito que quero mudar, mas enquanto não consigo, esqueço refrigerantes e aposto ou na água de côco ou em sucos industrializados light.
  • Sopas de pacotinho – eu adoro sopas naturais, com legumes fresquinhos, mas às vezes não tenho tempo de fazer, ou paciência, mesmo, então gosto de ter sempre essas à mão. Faço conforme a embalagem indica e adiciono uma colher de requeijão light e pimenta, fica uma delícia.
  • Atum enlatado – uso pra várias coisas: saladas, omeletes, macarrão… é uma opção de proteína bem prática.
  • Adoçante – sempre tenho o em gotas, em pó e o culinário. Não uso açúcar para quase nada. E faz muita diferença.
  • Requeijão light – desde o início, um dos principais itens. Uso para passar nas torradinhas, para alguns molhos, pra pão de queijo de frigideira, pra engrossar a sopa… Mas tem que ser o light!
  • Magic toast light- essa é a torrada que uso, porque além de ser pouco calórias (12 calorias cada uma), ela é prática e não quebra toda dentro da embalagem. Já tentei várias outras marcas, mas me irrita a torrada toda quebrada, rsrs. Magic toast é pra vida, até meu namorado adotou.
  • Pimenta – Comida light tem um pequeno problema: o gosto. Falta gordura, falta sal… uso pimenta pra dar um ziriguidum. E é um alimento termogênico, então é sucesso!
  • Leite desnatado – Uso pra preparar pudim light e outras receitas. Só o desnatado.
  • Queijo prato ou mussarela – mais uma fonte de proteína, uso pra tudo também: recheio, molho… enjoei do gosto do queijo branco então como os amarelos mesmo.
  • Leite condensado light – eu sei, eu sei que parece errado mas sempre gosto de ter uma opção de recheio pras tapiocas doces. Vario entre leite condensado, doce de leite e nutella. Sei que tem opções melhores e mais saudáveis, mas adoro doce. Mas uso apenas uma colher de sopa bem contida. Ah, e gosto do leite condensado light na gelatina também… hummm…
  • Canela – gosto de colocar no cafézinho e sobre o pudim diet de côco, fica muito bom! E na banana também. Outro termogênico do bem.
  • Chás – conforme falei em outro post, estou tentando tomar mais chás pra mascarar a fome. Gosto de chás.
  • Gelatina diet – não falta de jeito nenhum! Faço a normal, faço balinhas de gelatina diet, faço mousse de gelatina (tem as receitas em posts antigos, tem um campo de busca na barra lateral, é só digitar os nomes que aparecem os posts!)
  • Gelatina sem sabor – pras balinhas de gelatina diet, não só eu como, minha mãe também virou fã de carteirinha!
  • Biscoitos integrais – adoro bolachaaaa! Mas recheada nem pensar, têm que ser integrais ou sem recheio.

E faço feira toda semana e compro vegetais como alface, tomate, chuchu, cenoura, batatas, pepino… como carne normalmente uma vez por dia, normalmente no jantar.

Bom, é isso! Espero que possa ajudar ou inspirar alguém que está meio perdido para fazer suas comprinhas de dieta. Já que hoje é segunda, por que não dar um pulo no supermercado, comprar itens-chave e começar ou continuar uma vida melhor, com mais qualidade? É só querer! E não pode parar!

d8e6396cdf146af59df9772b12cdae68

 

 

Deixe um comentário

