Girls on the Route – kit e preparação

Padrão

Oi pessoal!

Mencionei aqui que esse domingo vou participar da segunda Meia Maratona (21km) da minha vida, a Girls on the Route! Pois bem, hoje fui buscar meu kit, já que o fim da minha semana será bem corrido. Fui até o Shopping Iguatemi e não me decepcionei:

IMG-20160518-WA0002

Veio uma camisetinha fofa em tecido de corrida e tamanho ok (nada pior que pedir um G e vir um P grande!), um parzinho de meias, uma viseira legal da Mercedes (acho que é uma das patrocinadoras), alguns vales e promoções e duas revistas. O número de peito já vem com o chip, o que é muito bom, porque pegar no dia da corrida sempre é muito complicado, tem filas, e aliando ao combo guardar coisas + ir ao banheiro antes da corrida, toma um tempo precioso!

O legal é que essa corrida não estava com um preço injusto, na época creio que foi uns 60, 70 reais, o que é muito legal. Para uma prova de revezamento com várias categorias: solo (a que vou fazer), duplas ou quartetos, que demanda uma certa infra estrutura, é uma boa surpresa que o preço tenha sido em conta. Vamos ver no dia, né? Conto tudo pra vocês aqui.

E a preparação? 

  • Tenho corrido distâncias variadas (5km, 8km, 10km) na esteira desde o mês passado e cada dia me sinto melhor.
  • O treino de musculação é o mesmo, só devo mudar semana que vem. Treinei muuuito no último mês e minhas pernas estão mais fortes. Acho que o abdomen também. Essa semana estou pegando bem leve nos pesos e me concentrando mais em correr e deixar o corpo bem preparado.
  • A dieta está bem restrita por enquanto, estou tomando muitas sopas e liquidos, comendo poucos doces e porcarias, comendo muita banana e tapioca.
  • Quinta devo parar os treinos para o corpo descansar pros 21km.

Erros a corrigir (referência Meia Maratona que corri em Abril):

  • Chegar mais cedo à arena (me atrasei e larguei depois, não alonguei direito…).
  • Caprichar na Hidratação, sofri nos últimos km da Meia, aproveitar todos os pontos.
  • Levar mais Gel de Carboidrato (senti falta de um extra no final).
  • Aquecer um pouco antes da corrida.
  • Levantar mais os joelhos sempre que possível (tipo o exercício de spining alto dos exercícios educativos).

É isso gente! Hoje vou pra academia, está muuuito frio mas vou do mesmo jeito!!! Tenho metas a cumprir e não posso parar!!!

Deixe um comentário

