Vida Corrida no Ação Global

Padrão

Oi pessoal!!!

Como contei aqui no último post, esse final de semana foi muito agitado! No sábado acordei bem cedinho pra ir ao Rio de Janeiro participar do Ação Global junto com meus companheiros do documentário Vida Corrida Angélica Brum (editora e roteirista do documentário), Iúri Totti e Roberto Vellozo do Impussivi, corredores apaixonados por corrida como eu. Fomos até a Vila Olímpica Mané Garrincha, onde estava rolando o evento e lá encontramos o padrinho do Ação Global Alexandre Borges, que aliás é uma simpatia de pessoa:

Nas fotos, eu e a Angélica, uma das responsáveis pelo documentário (e uma pessoa queridíssima), e o Alexandre Borges!

O Ação Global tem como objetivo prestar atendimentos para uma parte da população que não tem acesso ou tem dificuldade em encontrar serviços relacionados à saúde, educação, cultura e lazer. Estive lá em pessoa e posso dizer: muitas pessoas são beneficiadas com esse projeto e é uma alegria poder ver essa iniciativa voltada a pessoas mais carentes. Estava rolando emissão de vários documentos, casamento coletivo, atividades relacionadas a leitura (e lotadas, viu? muito legal), outras relacionadas a esportes… e foi para isso que fomos convidados a ir lá.

Alexandre Borges deu a introdução e cada corredor deu um depoimento sobre como a corrida pode ajudar a vida a ser melhor e mais saudável. Foi apresentado um trecho do Vida Corrida no telão e logo em seguida fomos fazer uma corrida com a galera do evento!!!

13235281_10153625427146868_9025824777545192466_o

Essa parte foi simplesmente uma delícia pois reuniu uma turma muito legal pra correr, muuuuitas crianças participaram e criança é só alegria, né! Foi um barato ver aquela turma animada pra correr.

Imagem1

E foi emocionante estar incluída num projeto Social tão grande e importante, poder passar meu recado de que mudar de vida é possível, vencer a obesidade é possível! A corrida é um caminho muito simples e gostoso (quer coisa mais simples que calçar um tênis e sair correndo por aí?) e caso não possa correr, fazer alguma atividade física condizente com sua saúde. Eu consegui e acredito que todos são capazes.

E dei meu depoimento para a reportagem da Globonews, clique no link pra ver:

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/videos/v/documentario-vida-corrida-e-destaque-no-acao-global/5039373/

E mais uma reportagem sobre a gente na Globonews:

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/documentario-vida-corrida-e-exibido-no-acao-global-do-rio-de-janeiro/5040897/

Foi incrível!!! Quero agradecer ao pessoal da Globonews e do Ação Global, que me permitiram essa experiência!!! Poder ajudar, nem que seja apenas com uma pequena inspiração, faz minha superação pessoal ter valido ainda mais a pena! Não pode parar!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s