Pipoca!!!

Padrão

Não, calma! Antes que comecem as polêmicas sobre os corredores “pipoca” (que participam das corridas de rua mesmo sem ter pago a inscrição), já adianto que não é sobre isso que vou falar, vou falar sobre uma das coisas que mais gosto de comer na vida: PIPOCAAAA!!!

dieta-da-pipoca

Pipoca pra mim tem gosto de infância, de carrinho na praça, de cinema, de parque de diversões!!! E também é um excelente alimento pra quem busca a perda de peso!!! Mas como assim, Marília? Como sempre, curiosa que sou, encontrei informações que ajudam a entender porque a pipoca não prejudica a dieta e pasme, pode até ajudar na perda de peso! Vem ver:

“Por incrível que pareça, a pipoca ajuda a emagrecer. Uma xícara de pipoca tem apenas 31 calorias e cerca de 0,4 gramas de gordura, fazendo dela um lanche de baixas calorias e gordura. Pipoca de microondas com sabor manteiga tem um pouco mais de calorias e gordura, são 42 calorias e 2,4 gramas de gordura.

Um estudo publicado em 2012 descobriu que as pessoas ficavam mais satisfeitas e comiam menos calorias no almoço e no jantar, quando comiam pipoca entre as refeições, ao invés de batata frita. A pipoca é um grão saudável que fornece fibras, oferece a sensação de saciedade e não é rica em calorias. Os alimentos que são baixos em densidade de energia, ou calorias por grama – como a pipoca – são uma excelente opção de lancha para quem faz dieta, pois você pode desfrutar de mais sem consumir muitas calorias. De acordo com o estudo, é a quantidade de alimento que você come, em vez da quantidade de calorias, que faz com que você se senta satisfeito.

Enquanto a pipoca é baixa em calorias e gordura , você ainda pode ganhar peso, se você não prestar atenção ao tamanho da porção ou se você cobri-la com muita manteiga. Cada colher de sopa de manteiga que você coloca na pipoca adiciona 100 calorias e 11,4 gramas de gordura.”

FONTE: http://www.receitaanabolica.com/pipoca-ajuda-a-emagrecer.html

Excelente opção de lanchinho! Eu como muuuuita pipoca, porque é como uma guloseima mas não pesa tanto na dieta. No Spa que fiquei (Minha experiência no spa: Itu Garden Spa), me hospedei bem na época dos jogos do Brasil na Copa de 2014, e podíamos comer um saquinho de pipoca como lanche, rsrs. Era uma alegria, nossa…

Sempre digo que emagrecer não é necessariamente sofrer. Você não precisa se privar de comer coisas gostosas pra perder peso. A reeducação alimentar consiste nisso: basicamente você aprende que aprendendo sobre a qualidade dos alimentos e a quantidade a ser consumida, praticamente tudo está liberado, contanto que seja compensado.

Mas é claro que a gente não pode extrapolar também. Vejam vocês, hoje dei uma saída e estava maluca pra comer um churros com doce de leite. Está um frio congelante aqui em SP e uma comida doce e quentinha me faria muito feliz. Mas estava perto da hora do almoço e pensei: será que um bom prato de arroz, com uma carne, não faria o mesmo efeito? Cheguei em casa, fiz meu prato e foi uma escolha feliz porque fiquei bem saciada e a refeição com comida de verdade tem muito mais valor nutricional que um churros! Não fiquei com peso na consciência, fiz minha pipoca pra comer á tarde e estou aqui, saciada e feliz.

Escolhas inteligentes fazem toda a diferença no processo de emagrecimento!

Agora mudando de assunto, postei ontem no Instagram da Lovelibe (www.lovelibe.com), minha loja virtual, um look muito lindinho, que fez muito sucesso:

IMG_3253

Top Tiras (ref 0013, R$45), Regata Mara (ref 0003, R$30) e Short Saia Fly (ref 0043, R$45)!!! Comprando as 3 peças, você paga apenas um frete e leva de brinde a Fitness Belt, uma pochete própria para exercícios físicos!!! Linda e muito confortável, ela corre comigo 21km e meus pertences ficam em segurança.

Essa de estampa Animal Print é linda demais! E também tenho ela na cor preta lisa e na estampa Tribal.

Dúvidas: lovelibe@lovelibe.com, ou
Facebook: /lovelibestore, ou
Instagram: @lovelibestore

Deixe um comentário

