Afinal, qual a melhor dieta para perder peso?

Padrão

Oi pessoal!

Hoje me deparei na web com uma matéria muito interessante:

As melhores dietas para perder peso – Elaborado com ajuda de renomadas universidades, ranking aponta os regimes mais eficientes do mundo

A reportagem está nesse link do site www.suacorrida.com.br, e quem quiser ler na íntegra é só acessar o link.

Fiquei extremamente feliz em ver que as duas primeiras colocadas são dietas que não são restritivas, são dietas focadas em contagem de calorias e nutrientes, que é basicamente o que eu fiz desde o início da perda de peso.

Fiquei com medo de uma das primeiras colocadas ser uma dieta com corte de carboidratos (medo!!!) ou receitas e alimentos milagrosos (mais medo ainda!), que podem ser eficazes a curto prazo, mas seguir essas regras por um período muito longo é difícil e muitas vezes implica em prejuízos pra nossa saúde. O ideal é sempre optar por uma dieta completa em nutrientes, porém restritiva em calorias, o que é perfeitamente possível!!!

Eu, apesar de ser uma moça de humanas, tenho habilitação Técnica em Nutrição e Dietética, de um curso (muito bom, por sinal) que fiz quando tinha uns 16 anos e conheço bem os valores nutricionais, interpretar calorias e tabelas que vêm nos alimentos, então é fácil pra mim seguir uma dieta.

Porém, sei que nem todo mundo tem esse conhecimento e tem dificuldade na hora de fazer as contagens de calorias e do valor nutricional dos alimentos, portanto eu indico que procurem alguns aplicativos que podem ajudar muito na sua dieta, como falei no post Aplicativos que ajudam na dieta. Acreditem em mim, se a gente consegue ficar tanto tempo no Whatsapp e Facebook no celular, consegue tirar uns minutinhos (até segundinhos!), pra colocar no app o que comemos durante o dia e dessa forma conseguir controlar a quantidade de calorias ingeridas. Experimentem!!!

Bom, esse feriado de Corpus Christi está cheio de delícias e eu estou tendo que rebolar pra poder compensar tudo isso. Hoje, por exemplo, almocei no America, que tem excelentes opções light como eu disse aqui neste post: Da série: restaurantes amigos da dieta – America, maaaaaaas estava com frio e é difícil comer saladaaa… não resisti a uma bela massa com frango:

20160527_131009

… e umas 2, 3 ou 4 batatinhas de entrada. Olha, é calórico, é pesado, mas é COMIDA, tem nutrientes e coisas boas a se aproveitar. Antigamente eu comeria sem pestanejar um belo hamburger cheeeeio de maionese!!! E mais um ponto pra mim: suco de melancia pra beber e nada de sobremesa! E tem treino hoje sem falta!!! E esses dias teve também:

20160525_202409

Quebrando meus próprios tabus: legging estampada pode SIM pra quem tem coxa grossa.

Mudando de assunto, esta semana recebi um e-mail da organização da Girls on the Route (prova que participei domingo passado), dizendo que quem concluiu a prova podia ir na loja da Memo buscar uma camiseta extra! Achei bem legal, eu adoro camisetas de corrida porque o tecido é bem gostoso e não pesa (dry-fit, te amamos), e uso horrores na academia e em treinos em geral. Corri lá pra garantir uma camisetinha rosa fofa pra mim (a lilás eu tenho, hehehe).

20160527_162602

Acho legal quando as organizações de corridas fazem essas ações, e posso dizer que o atendimento da loja, mesmo sem comprar nada da mesma, foi impecável, as meninas da Memo são muito simpáticas e atenciosas.

É isso pessoal, hoje tem treino, jantinha leve e esse final de semana é prolongado mas isso não significa que esquecemos nosso projeto! Não pode parar!!!

Deixe um comentário

