A beleza da corredora

Padrão

Oi pessoal!

Outro dia reparei na quantidade de coisas que faço antes e depois das corridas em relação aos meus cuidados com beleza.

Acho que algumas dicas podem ajudar minhas amigas corredoras (ou não corredoras também) a se adaptarem a certos inconvenientezinhos que exercícios de impacto trazem. Vamos começar de cima pra baixo:

  • Cabelos

Pra mim é o maior drama. Quando meus cabelos estavam mais compridos e na cor “natural”, era tranquilo, mas depois que cortei Long Bob e dei uma platinada, o bicho pegou. Por mais que eu penteie e tome cuidados, ele balança muito com o movimento e faz um fuá danado, embaraça inteirinho atrás, resseca muito por causa do suor!!! Acho que dá pra ver nessa foto:

received_1133058343402977

Depois de correr os 15km da São Silvestre, sente o drama.

Por isso, agora faço o seguinte. Antes do treino, prendo bem com aqueles prendedores de molinha (que não quebram o cabelo) e depois de feito o rabo de cavalo, passo bastante Óleo Extraordinário da L´oreal e ele fica mais “maleável” e não embaraça taaaanto!

oleo_loreal

Óleo salvador. Além de não embaraçar tanto, ainda é um excelente pré-shampoo

Depois do treino, lavo, hidrato direitinho e mesmo tendo esse cuidado, o danadinho embaraça um pouco, aí uso uma escova no estilo Tangle Teezer, que é uma das invenções mais legais pra cabelo que já usei: ela desembaraça facilmente os nós do cabelo, sem quebrar nem machucar!!! Mas tenho a versão “genérica” que é metade do preço, da Marco Boni e faz muito bem seu trabalho.

Depois, quando não faço escova, ou quando não tenho a necessidade de lavar por não ter suado tanto, sempre uso um leave-in beeem leve, pra dar uma hidratada a mais e deixar mais sedoso:

leave-in-vult

Uso esse da Vult, que é baratinho, cheiroso e eficiente.

  • Rosto

O rosto requer cuidados especiais. Além do suor, que resseca a pele, as corridas ao ar livre nos expõe aos raios solares que podem ser bem nocivos à pele. Por isso, uso sempre filtro solar. Meu BB cream, que uso todos os dias, tem fator 20, o que já me ajuda bastante e não escorre:

113069864_1GG

Mas, muitas vezes a corrida é looonga e o sol castiga, e aí indico fortemente o protetor solar em bastão da Pink Cheeks (tem loja virtual e vi vendendo na Decathlon também), que não escorre e é bem prático de levar na bolsa/pochete:

a1

  • Corpo

No corpo, assim como no rosto, a pele resseca e também fica exposta. Por isso é legal caprichar no filtro solar e também na hidratação. Como corro de bermudinha a maior parte do tempo, fico com uma marca de sol beeeem esquisita no meio da coxa, kkk, então uso esse hidratante Pele Cheia de Vida da Johnson´s que tem um leve tonalizantezinho (bem leve mesmo, não é autobronzeador), que ilumina e dá uma igualadinha, rsrs. É muito bom:

johnsons

E notei que quanto mais hidratada a pele está, menos assaduras tenho! No início eu sofria, mas depois que peguei esse truque, não uso nada e não tive mais nenhuma assadura, de top, de bermuda, perna roçando nem nada (e olha que de coxa eu sou bem servida, hein? rsrs). Quando fico meio desconfiada se vai assar, apelo para o talco Johnson´s de bebê que faz um excelente trabalho. Ou, se você sofre do mesmo jeito, tem um produto da Pink Cheeks que também é bacana pra assaduras.

  • Pés

E os pés? Bom, uma boa pedicure é mais que necessária, é fundamental para a saúde dos nossos pézinhos. Sofremos com unhas encravadas, unhas que caem depois de longas distâncias (sofro nos 15 e 21km), bolhas e afins. Além de um tênis adequado a sua pisada (falo sobre isso no post Os tênis que amo e a Fitness Belt (que eu amo também!)), mantenha os pés sempre bem hidratados e macios. Isso reduz drasticamente os impactos ruins e o risco de bolhas. Tive MUITAS bolhas, principalmente no spa, onde usava um tênis que não era bom pro meu pé, e depois aprendi. Hoje em dia, se tenho alguma é usando sapatilha ou salto alto. Bolhas relacionadas aos exercícios são ZERO.Uso hidratantes simples de farmácia, com uréia na composição e é sucesso:

locao-de-hidratacao-maxima-ureia-10

Unhas caindo são outra história: a do meu dedo médio do pé cai mesmo e isso tem a ver com o jeito que eu piso quando estou cansada. Algo a ser corrigido muito em breve!

Bom, basicamente esses são meus cuidados com a beleza relacionados às corridas, que podem parecer simples mas que me ajudam a não desanimar (bolhas nos pés acabam com qualquer disposição, né? E assaduras então? Aiiiii). Dá um pouquinho de trabalho, mas compensa.

Falando em beleza, ontem fui ao Parque Villa Lobos correr com minhas amigas. (Falo sobre esse parque no post da série Amamos caminhar: Parque Villa Lobos – São Paulo, Sp), e foi uma delícia, corremos quase 8km. Foi um feriado de muuuuitos excessos mas me permiti um pouco de diversão gourmet, rsrs. Comi muuuito bem mas me exercitei quase todos os dias. E olha a farra que fizemos:

13332751_1222933177716672_4322420369800135764_n

Isso porque notei que estávamos todas usando peças da Lovelibe, minha loja de roupas fitness (www.lovelibe.com), a Carina estava de Short Saia Preto (ref 0019, R$45, só tenho 1 unidade no tamanho M!) a Ana de Short Saia Rave (ref 0034, R$45, tenho no M e no GG) e eu com a Legging Debby (ref 0029, apenas no M e G)!!! Ah, e nós 3 estávamos usando nossas pochetes Fitness Belt, que é brinde nas compras acima de 3 peças!

Gostou? Eu envio pelos correios e também entrego pessoalmente, me chama no e-mail lovelibe@lovelibe.com que a gente conversa!!! Ou entre no site, cadastre-se (ambiente super seguro, podem confiar) e faça sua compra!!!

Essa semana foco total na dieta: felizmente não engordei com as gordices do feriadão, mas tô estacionadaaaa no peso, que desespero! Mas isso vai mudar. Aguardem post sobre o Desafio 12kg a menos em 3 meses!!! Não pode parar!!!

Deixe um comentário

