O que comer depois do treino?

Padrão

Oi pessoal!

Quando comecei a rotina de exercícios, eu treinava sempre no período da tarde. Passei mais de um ano assim e gostava muito, porque era um período tranquilo na academia e eu intercalava ele bem no meio das refeições. Hoje, encontrei essa imagem no Pinterest, que é do site da Wickbold e achei bem interessante falar sobre esse assunto:

IMG_3384(1)

Eu treinava por volta das 16:00, ou seja: já tinha passado pelo café, lanche da manhã, almoço e lanche da tarde. Treinava, e voltava mortinha de fome para o jantar e antes de dormir, o lanchinho da noite.

Era perfeito, porque conseguia antes do treino comer uma bela tapioca com queijo ou outro recheio gordinho e em seguida combinava carboidratos e proteínas no jantar (arroz e carne, por exemplo) e torradinhas com requeijão antes de dormir, ou nem fome eu sentia porque dormia super cedo (por volta das 21, 22 horas). Emagreci muuuuuito nessa época, funcionava muito bem.

Só que a vida mudou, o trabalho aumentou e hoje eu treino às 20:00, 20:30, aproximadamente 1 hora e meia após meu jantar. Não sou uma pessoa que janta tarde, nunca na minha vida foi assim e nem gosto de dormir me sentindo “pesada”, mas a minha maior dificuldade é depois do treino.

Chego em casa parecendo um dragão, querendo comer tudo que vejo pela frente. Claro que antigamente seriam mil porcarias como: salgadinhos, bombons, bolachas recheadas, mas hoje me controlo bem e opto pelos mais “light”. Só que não estava me atentando que tinha carboidrato DEMAIS na história.

Ontem, por exemplo, fiz 45´ de Zumba, 45´ de musculação e 15´de transport. Cheguei faminta e comi um pão de queijo de frigideira mais umas 4 bolachas nesfit de aveia e mel.

MAS ONDE ESTÁ O ERRO, MARÍLIA?

Ora, a tapioca do pão de queijo é um bom carboidrato, digerido rapidamente, só alegria. O requeijão light e o ovo que fazem parte da receita, boas proteínas. É pra ser só isso e CHEGA! Como a imagem mesmo diz, o ideal é combinar carboidrato e proteína, isso com moderação, né. As bolachas definitivamente estão sobrando. Quando como apenas o pão de queijo de frigideira é nítido que acordo menos inchada. Outra coisa que faço errado (mas aí é erro de gordinha safada mesmo, rsrs) é que as vezes faço a tapioca com recheio de nutella (puro carboidratooooo e gordura)! Cadê proteína?

Uma coisa que temos que fazer é anotar nossa alimentação e analisar friamente onde está faltando e onde está sobrando comida.

É um erro que notei hoje e que vou corrigir. Estou no desafio de menos 12kg em três meses e já perdi peso!!! Logo logo update pra vocês! Não pode parar!

Deixe um comentário

