Update: desafio menos 12kg em 3 meses

Padrão

Oi pessoal!!!

Lembram que alguns posts atrás eu disse que ia atualizá-los sobre o desafio que fiz em dupla com meu namorado? Então, tivemos alguns probleminhas e fomos obrigados a redefinir nossas datas.

d307da4651bfafe060f7ace0cfd36814

Minha dupla/concorrente (rsrs) no desafio, ia entrar na academia, já estava tudo esquematizado, pra podermos ter os mesmos parâmetros de exercícios (afinal, levo certa vantagem porque treino quase todo dia) e dieta e a “competição” ser justa, mas a academia onde ele quer treinar acabou de abrir e ainda não está funcionando por “n”problemas, ele não está se exercitando e consequentemente, não perdendo peso.

Como deve abrir em breve e ele começar a rotina de exercícios, creio que dia 20 desse mês poderemos reiniciar. Massss isso não quer dizer que eu parei! Inclusive estou muito animada porque perdi algum peso já e vou continuar, mas vou redefinir as metas. Ano passado engordei no frio e esse ano passei basicamente pela mesma coisa.

Como já disse aqui várias vezes, faço parte de alguns grupos de emagrecimento no Facebook e são muuuito úteis!!! Muitas receitinhas que faço tiro deles e me inspiro em muitas histórias e casos de sucesso.

Uma coisa que notei nas histórias de superação é a quantidade de “jacadas” que as pessoas relatam. É algo impressionante. As pessoas perdem 15, 20, 40 quilos (o que é muuuito difícil) e dizem que não foi fácil e demorou mais porque “jacaram” várias vezes. Bom, não é o ideal mas tento ver isso do ponto de vista da teoria que sempre endosso que:

DIETAS RESTRITIVAS DEMAIS FAZEM A GENTE TER VONTADE DE DESISTIR.

A jacada acaba fazendo parte do processo. Assim que voltei do spa onde perdi 5kg, pensei que ia ter que restringir muito, e de fato por uns 2 meses fiquei bem disciplinada até um dia que fui a uma choperia com minha mãe e não resisti: tomei um chopp e comi um delicioso brigadeiro de colher com chantilly. Fiquei me sentindo megaaaa culpada, mas no dia seguinte vi que não tinha feito a menor diferença na balança e dei prosseguimento à dieta.

O que não dá é pra jacada fazer parte da realidade do dia-a-dia. Não dá pra jacar todo dia. Nem toda semana. E voltar ao foco logo em seguida!!!

db88a00232759951dc9af4731ceb9f3a

Bom, falando em foco e em fazer acontecer, treinos a todo vapor. Meu instrutor alterou meu treino mais uma vez e agora tenho mais foco nos funcionais também, além do fortalecimento na musculação.

Na primeira foto, treinando em casa no dia que faltou luz na academia (esse short saia lindooo é da minha loja virtual www.lovelibe.com, entra lá pra conhecer!)!!! Não deixei a preguiça me dominar e peguei uns videos no Youtube que tinha visto no grupo de Reeducação Alimentar do facebook (quem quiser conhecer, me adiciona no Facebook – Marília Lib, que eu indico pra vocês entrarem), são do Daniel Saboya, que tem uma companhia de dança e faz uns vídeos com coreografias das músicas mais bombadas do momento. Não é todo mundo que curte, mas que faz suar, isso faz, e é bem divertido, tem passo-a-passo e tal!!! Fiquei pingando. Além disso fiz alguns educativos pra complementar, até postei um videozinho no meu instagram @marilianaopodeparar, me segue lá!!! E na segunda foto, o treino de sempre na academia: zumba, funcional e 2km de corrida.

Quem aí tá no foco? Emagrecer não é tarefa fácil, tem que ser persistente!!! Não pode parar!

Um comentário sobre “Update: desafio menos 12kg em 3 meses

Deixe um comentário

