Emagrecer é “fácil”… manter o peso é o que há…

Padrão

Oi pessoal!

O que ouço de muitas pessoas nesses últimos tempos, não é mais tanto mais sobre o quanto  que emagreci, mas como consigo manter o peso depois de quase dois anos do início de tudo. E já adianto que não é nada fácil.

Vocês conhecem minha história, sabem que a motivação inicial foram episódios difíceis da minha vida e essa superação viria como uma forma de amenizar a tristeza que sentia naquela época e melhorar minha auto-estima.

10363425_795003637176297_7387085809583265815_o

Eu era assim em maio de 2014… não que me odiasse, mas não estava satisfeita com meu corpo.

Isso foi meu combustível durante meses, e posso dizer que acordar todo dia e dizer: EU VOU SUPERAR TUDO ISSO me motivava horrores!!! Eu era uma fera da dieta e dos exercícios, ultra disciplinada e focada!

Só que o tempo passou, metas foram batidas, as roupas voltaram a servir, comecei a me amar mais, abri meu negócio e comecei um novo relacionamento que me faz feliz. O passado estava finalmente superado e não o usava mais como fonte de inspiração para continuar.

Essa fase de transição foi bem difícil. Apesar de estar muito feliz, a gente acaba se acomodando um pouco. Ué, depois de tanto tempo regulando comida, a gente sente saudade de ser livre pra comer o que quiser. E com os exercícios não é diferente. Aquela necessidade de serotonina que eu tinha pra ficar bem, eu já não precisava tanto, pois estava feliz com os novos rumos da minha vida!

Tive que olhar com carinho para minha trajetória até então e optar por viver desse jeito para sempre! Essa é a vantagem da dieta não tão restritiva: acaba virando um estilo de vida. Eu tenho opções gostosas pra comer, mesmo sendo lights. Eu gosto das corridas, do estilo de vida do corredor e pasme, comecei até a curtir fazer musculação!!! E o mais importante: EU AINDA NÃO CHEGUEI NA MINHA META DE PESO.

E a pergunta é, o que me motiva AGORA?

Bem, além de poder entrar nas roupas e ficar bonitinha nelas (já falei aqui que isso me motiva, né! Hahaha, pode parecer meio fútil mas sou estilista e amo roupas), minha motivação agora são VOCÊS!

in

Comecei o blog para me motivar e assumir um compromisso com qualquer leitor, nem que fosse apenas UM, que estivesse me acompanhando. Que se minha história fosse boa de verdade e inspirasse alguém, que eu tinha que respeitar essa honra e me esforçar pra ser um exemplo!!! E de fato, isso me motiva!

Eu sei o quanto dói não se sentir aceito. Eu sei que dói chorar em frente ao espelho porque não está feliz com sua aparência. Muita gente falava “aiii mas você é linda de rosto”, “aiii você tem uma vida boa, família que te ama, amigos presentes”, “aiii, mas vale a pena?”… e eu também pensava isso, às vezes… mas além da estética, tinha o fator saúde me incomodando o tempo todo.

Nunca almejei uma barriga tanquinho. Nunca falei aqui que quero ser perfeita e ter medidas 90 x 60 x 90. A única coisa que quero de fato é ter um corpo que me agrade ao encarar o espelho, fazer muitos amigos e poder ajudar quem sofre por estar acima do peso, como um dia eu sofri (e admito, às vezes ainda sofro!).

Outro dia li um post numa comunidade de corrida que me revoltou. Uma moça falou que estava correndo faz tempo, tinha emagrecido, e que as amigas que se recusaram a correr com ela inicialmente vinham  a procurar pra treinar junto, e ela se dizia indignada com isso, reclamando, tripudiando! Eu odeio polêmicas, mas não aguentei e respondi ao post dizendo que, se uma amiga que corria háa algum tempo não tivesse insistido, estendido a mão pra mim e tido paciência em me ajudar a começar a correr, muita coisa que ocorreu desde então não teria acontecido. Sim, acho que teria emagrecido pois estava bem focada na dieta, mas vocês sabem como a corrida é importante e foi fundamental no processo de perda de peso! Ser um exemplo é uma honra, e poder ajudar até quem te desacreditou é um gesto de amor não a si mesmo, mas ao próximo… e aos olhos de quem olha pela gente lá em cima também. 🙂

Minha motivação agora é motivar! E acreditem, vocês que me lêem e compartilham histórias comigo também são meus principais motivadores!!!

E digo a você que está lendo: já motivou alguém hoje? Você não precisa ter perdido peso para ser um incentivador! Ou, se conseguiu bater sua meta, parabéns! Incentive outras pessoas a conseguirem também, compartilhe sua vitória e inspire outros! Juntos somos mais fortes! É bom para ambos os lados!

554528

NÃO PODEMOS PARAR!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Deixe um comentário

