Correr sem sustos – a importância de um tênis confiável

Padrão

Oi pessoal!

Há uns dias li um interessante artigo que uma amiga compartilhou no Facebook, sobre o perigo dos tênis de corrida falsificados (!!!).

O texto na íntegra é do blog Correndo pelo mundo e vale a lida, neste link: http://www.correndopelomundo.com.br/blog/tenis-de-corrida-de-rua-falsificado-verdadeiro-perigo-aos-seus-pes/

Outro dia fui ao Brás. Conheço muito bem lá pois trabalhei por anos como Estilista, e dei um pulo no shopping 25 de março (que fica no Brás, sim, tem um lá também, rsrs). Entre tantos boxes de produtos variados, falsificação atrás de falsificação, me detive diante de um mar de tênis coloridos da Asics, Mizuno, Adidas… todos os objetos de desejo de todo corredor, que quem gosta de pesquisar tênis vai entender: Nimbus, Ultra boost, Cumulus, Energy Boost, Wave Creation… e meu coraçãozinho de corredora humilde ficou apertado em ouvir o preços: 80, 70, 100 reais, enquanto os originais vão de 400 a 1000 reais!!!

Mas, meu medo de lesões é mil vezes maior que meu bolso apertado, e deixei pra lá. Não sou rica, mas tenho juízo de sobra. Estou falando sobre esse assunto porque o Correndo pelo mundo faz um alerta sobre ter cuidado com vendedores de internet e afins que podem vender produtos falsificados, e o pior, a preço de novos!!! E como nesses meios de compra não há nota fiscal, nem garantia de troca, muitos são enganados!!! Hoje em dia é mais que comum as vendas pela web,de produtos novos e usados, mas digo que todo cuidado é pouco.

Sou comeciante de internet há mais de 1 ano e tenho muita experiência com vendas. Minhas clientes são exigentes e fazem mil perguntas sobre meus produtos, e têm toda razão em fazê-lo e eu tento responder com a maior quantidade de detalhes possível!!! Caso se deparem com uma oferta muito sedutora, não tenham medo de perguntar, questionar, pedir fotos, procedência… Corrida é um esporte de desgaste, e imaginem um carro com um pneu ruim: ele vai funcionar mal, podendo causar até acidentes! É a mesma coisa com nossos calçados.

Outro dia na academia, vi uma pessoa correndo com um Nike Shox:

tenis-nike-shox-superfly-r4-feminino-c7724f143f1471cf042c5e0da70d8b3f

Antes de correr pra valer, eu olhava pra esse tênis e pensava: UAU, essas molinhas devem ser ótimas pra dar impulso, amortecer o impacto, dar velocidade, tipo um pula-pula (hahaha, tenho imaginação fértil). Mas recentemente li sobre ele e os exercícios e as considerações gerais são que as “molas” tem sim, um fundamento de melhorar a postura e absorver impacto, mas na verdade são muito mais um item de “design” do que de desempenho. Vejam bem, a frente do Shox é baixa, ao contrário da maioria dos tênis de corrida, que têm toda a sola bem coberta.Os comentários são que é preferível deixar o Shox para caminhadas ou exercícios de baixo impacto na parte inferior do corpo.

E se você compará-lo com os mais populares tênis de corrida entre os atletas, vai ver que ele têm a sola bem reforçada, na frente e atrás:

t600n2390mizuno

 

Esses são o Nimbus, da Asics e o Wave Creation, da Mizuno. São os mais “hypados”. Infelizmente ainda não pude investir em um desses, mas futuramente gostaria de experimentar. Por enquanto meus Asics e Adidas de, no máximo, 200 reais, têm feito um bom trabalho. Mas sempre fico atenta ao solado para não errar.

Vale a pena acompanhar revistas, sites e páginas especializados. Eles sempre fazem resenhas e comentários sobre os lançamentos. Essa semana farei uma seleção dessas revistas, sites e paginas, com links para vocês acompanharem ou conhecerem!!! Não percammmm!!!

 

2 comentários sobre “Correr sem sustos – a importância de um tênis confiável

  1. Moda Alternativa

    Falou tudo. O Nike Shox apesar do design lindo não serve pra correr. E pior que tem fashionista por aí que, por julgá-lo “feio”, insiste em mandar deixá-lo pra corrida quando, na verdade, uso casual é até o mais indicado.

    Sem contar que esse modelo traz conforto de tênis esportivo e, ao mesmo tempo, é discreto. Ótima opção pra quem curte looks básicos. Não só pode como deve ser usado fora da academia. 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

