20 coisas sobre… meu período inicial de emagrecimento

Padrão
  1. A época em que mais perdi peso foram os primeiros 6 meses da minha nova rotina de dieta e exercícios. Entre julho/2014 a dezembro/2014, foram 20 quilos (!!!), sendo que perdi 5 deles em apenas 15 dias em que fiquei no spa  (Itu Garden Spa clica aqui pra conhecer, é ótimo!).Screenshot_2016-06-24-12-48-06-1
  2. Tive crises de “abstinência” nos primeiros dias. Acordava 5 da manhã porque não conseguia dormir com meu estômago roncando de “fome”. Ficava com o coração acelerado, me sentia no limite da ansiedade. Com o tempo melhorou e passou.
  3. Tive dores horríveis nos pés (na planta mesmo, não por bolhas ou machucados) depois de voltar a me exercitar. Tinha que ter sempre uma cartela de dorflex por perto para aguentar.
  4. Tive problemas na adaptação intestinal também, rsrs. De uma dieta rica em carboidratos e gorduras, pra uma com bem menos calorias… meu corpo deu uma surtada e foi assim por meses. Não tomei nada pra melhorar, com o tempo normalizou.
  5. Caiu cabelo, hein!!! Nos primeiros 15 quilos perdidos, eram TUFOS caindo no banho, a casa inteira cheia de cabelo (meu cabelo é fininho mas tenho bastante, rsrs), tive que ir a um clínico geral e tomei Pantogar (remédio) por uns meses. Melhorou, mas quando estou na restritiva ainda cai bastante. Me acostumei.
  6. Fiz alguns meses de acunpuntura (indicada pelo clínico também) pra dores que tinha na lombar e na panturrilha. Não eram lesões, era fadiga mesmo. Melhorou, mas o que sarou mesmo foi pegar pesado na musculação. Músculo parado que é exigido sem preparo dói mesmo.
  7. O que cortei radicalmente, no início, já falei aqui: refrigerantes e chocolate. Só fui tomar uma coca (light) depois de uns 6 meses, eu acho.
  8. Não sentia tonturas nem fraqueza porque sempre, desde o início, me alimentava de 3 em 3 horas.
  9. Tive que renovar quase todo meu guarda-roupa. Como estava desempregada, vendi muita coisa na minha lojinha do Enjoei (agora estou vendendo Moda Fitness por lá: www.enjoei.com.br/marilialib), a partir daí que peguei gosto por vender pela web e hoje é meu trabalho.Screenshot_2016-06-24-12-49-54-1
  10. Fiquei MUITO flácida nos primeiros 10 quilos que perdi. O pior foi o busto e a lateral das coxas, simplesmente DESPENCARAM. Foi aí que passei a não dispensar a musculação. Sorte que desde os 15 anos frequento academia e meu corpo tem memória muscular e voltou quase tudo “ao normal”.
  11. Não fiz tratamentos estéticos como drenagem e afins, só uma vez no spa. Infelizmente não cabe no meu orçamento, rsrs. Um dia penso em fazer.
  12. Hoje em dia, 50% do meu armário de roupas é composto por peças fitness, rsrs. Como treino todo dia, tenho que ter um bom arsenal.
  13. Inicialmente eu tinha 2 leggings e umas 3 camisetas pra treinar. Odiava aquelas roupas e me sentia horrível com elas. Um dia comprei uma camiseta GG na Renner, super bonitinha e vi que com ela me sentia mais feliz pra treinar. Foi aí que passei a investir mais em roupas bonitas pra GYM, rsrs.
  14. Não cortei glúten, nem carboidrato. E nem vou cortar, nunca.
  15. Só dei uma cortada na lactose porque sinto que me estufa e me dá espinhas. Mas gosto de laticíneos como queijo, requeijão…
  16. Não sou uma pessoa muito ansiosa, mas com o peso eu sou. Me pesava todo dia e passava aquela frustração de perder 100 gramas – não perder nada- engordar 200 gramas – perder 500 gramas – mesmo peso, e assim por diante, todos os dias. Não recomendo a ninguém, rsrs.
  17. Inicialmente, ia na academia no período da tarde, e inicialmente, chegava a ficar 3 horas por dia por lá: 1 hora de esteira (caminhando), mais meia hora de elíptico ou bicicleta, mais 1 hora e meia de musculação e abdominais. Não é á toa que perdi tanto peso. Hoje em dia não consigo ter essa disponibilidade toda, passo por volta de 1 hora e meia a 2 horas, no máximo.
  18. Fiz um curso de liderança pessoal no meio do processo todo, e foi uma coisa que me empurrou ainda mais pro emagrecimento e corridas. Encontrei lá a força que eu precisava para me sentir confiante e encarar desafios maiores.
  19. Já falei aqui uma vez, mas as redes sociais me ajudaram MUITO!!! Sempre gostei de facebook, instagram mas depois que comecei a pegada verdadeira dos exercícios, fiquei bem mais “amostrada”, rsrs. Screenshot_2016-06-24-12-49-01-1
  20. Esse período inicial foi o mais difícil e o mais importante. Sem esse empurrão, não sei como estaria hoje em dia. Talvez obesa, talvez tivesse desistido assim que voltasse do spa… mas tive que mudar muito e abrir mão de muitas coisas pra conseguir isso. Disciplina e foco foram fundamentais. Até hoje na acacdemia, dizem que sou muito focada, que não sou muito de bater papo, mas é o jeito que encontrei para não me desviar do meu objetivo. Sou faladeira e me distraio fácil, tive que ter um método pra me dedicar muito e ter sucesso! E hoje consegui e sou muito feliz em não ter desistido! Depois desse período inicial, foi mais “fácil” e vivo desta forma, 2 anos depois.

Meses antes do início de tudo… e 2 anos depois… muita coisa mudou!

Deixe um comentário

