Recomeçando o desafio: menos 12kg em 3 meses!

Padrão

Oi pessoal!

Como disse nesse post aqui, eu e meu namorado nos comprometemos a dar um gás no processo de emagrecimento mas a academia onde ele ia começar a se exercitar ainda não tinha aberto, mas essa semana abriu (ufa!), ele se matriculou e já vai começar, êêê!!!

Ontem nos pesamos novamente , medimos percentual de tudo (Balança que mede tudo – e a hora de procurar orientação médica (de novo) – usamos essa balança que falei nesse post), e pra minha surpresa, apesar de terminos adiado o desafio, emagrecemos mesmo assim!!! Eu perdi quase 1,5kg nesse meio-tempo! Meu namorado, mesmo sem treinar, perdeu meio quilo!!!

O que eu sempre digo é verdade, o fato de comermos mais “comida de verdade” e menos porcarias faz toda a diferença.A única extravagância que a gente se permite é uma trufa de vez em quando, uma esfiha aqui e ali… ele sabe que preciso me dedicar, muito mais que ele, inclusive, porque ainda estou acima do peso ideal e preciso chegar a minha meta, então fazemos o possível para ficar na linha, rsrs.

Mudando de assunto, no meu Facebook, comentei sobre um link do site da revista Boa Forma, onde a blogueira fitness Gabriela Pugliesi mostrava o treino pauleira que ela fazia na esteira para perder a barriguinha (que barriguinha? Acompanho o instagram da mulher e ela tem o corpo tipo, seco, rsrs).

O treino é assim:

“Confira o treino que dura 23 minutos:

  • Minuto 1: caminhada 6km/h
  • Minuto 2: trote 9km/h
  • Minuto 3: corre 10,5km/h
  • Minuto 4: tiro 14km/h
  • Minuto 5: caminhada 6km/h
  • Minuto 6: trote 9km/h
  • Minuto 7: corre 10,5 km/h
  • Minuto 8: tiro 14km/h
  • Minuto 9: caminhada 6km/h
  • Minuto 10: trote 9 km/h
  • Minuto 11: corre 10,5 km/h
  • Minuto 12: tiro 14 km/h
  • Minuto 13: caminhada 6 km/h
  • Minuto 14: trote 9 km/h
  • Minuto 15: corre 10,5 km/h
  • Minuto 16: tiro 14 km/h
  • Minuto 17: caminhada 6 km/h
  • Minuto 18: trote 9 km/h
  • Minuto 19: corre 10,5 km/h
  • Minuto 20: tiro 14 km/h (esse último o tiro dura 2 minutos e termina no minuto 22. Volte a caminhadar no minuto 23)”

Ok! Como blogueira investigativa que sou AND estou louca pra emagrecer mais (mas tá OSSO), resolvi por à prova. Por incrível que pareça, ADORO treinar tiro na esteira!!! Alternando as velocidades, o tempo parece passar mais rápido!!!

20160624_154847

Fiz o treino na quinta e na sexta-feira. Tive que adaptar algumas velocidades, pq né, eu não sou nem tenho o corpitcho nem o peso da Pugli!!!

A caminhada fiz a 6km/h mesmo. O trote, pra mim, tem que ser a 8km/h, porque meu pace é alto. A corrida, coloquei em 9,2km/h, um pouco acima do que corro e o tiro a 12km/h, porque é o máximo que aguento. Uma das vantagens de se treinar na esteira é deixar o treino de tiro bem exatinho nas velocidades e tempo. Eu programo a esteira antes e é bem prático!

Medirei minha cintura todos os dias, e daqui a uns 20 dias eu conto se fez diferença na barriguinha mesmo!!! O treino é pesado, saio PINGANDO, mas é legal de fazer.

Hoje é segunda, e já sabem né: DIA INTERNACIONAL DE COMEÇAR, OU RECOMEÇAR, OU DE ANIMAR, OU DE REANIMAR! Eu estou muito animada de ter perdido alguma coisinha de peso, porque desde o começo deste ano foi meio complicado perder… oscila DEMAIS o peso, mas eu não sou de desistir! Vou em frente!

E você, que quer mudar de vida, que quer se sentir melhor, ter mais disposição, bom humor, alegria, orgulho de si mesmo, eu te digo: comece hoje. Comece agora, trace um plano e se dedique a ele com muito amor. Foi o que fiz desde o começo e foi, de longe, a melhor coisa que fiz por mim mesma na vida. Investi. Gastei uma grana e ainda gasto. Mas o que economizo em jantares, barzinhos, baladas, eu uso pra comprar tênis legais, roupas adequadas, pagar inscrições, equipamentos… não me arrependo!!!

Desafie-se. Mostre a si mesmo que você é capaz! Você vai ver que isso vai te deixar mais confiante em todos os setores da sua vida. Não pode parar!!!

Anúncios

Um comentário sobre “Recomeçando o desafio: menos 12kg em 3 meses!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s