A importância das metas!

Padrão

Oi pessoal!!!

Como vocês sabem, eu e meu namorado estamos firmes num desafio de 3 meses pra perder peso!!! Nos pesamos, medimos todos os percentuais (gordura, músculos), tiramos medidas e estamos indo muito bem, inclusive ele, que voltou a fazer academia e está indo todos os dias!

Neste final de semana fomos passear e almoçar no shopping. Tanto eu como ele gostamos de lanches, de hamburger, mas preferimos pedir comida de verdade. Tudo bem que tinha carboidrato pra caramba, mas ainda assim, prefiro isso a um junkie food ultragorduroso. Não tem nem comparação a quantidade (e a qualidade) de calorias.

13567418_1244816282195028_8492554239177103335_n

Ignorem o Guaraná Zero, eu gosto de refrigerante e tento me controlar pra tomar só de vez em nunca, rsrs.

Nesta foto, notei o quanto meu rosto e meus ombros afinaram! Muitas pessoas repararam que emagreci e fiquei muito feliz! Não vejo a hora de dar os updates de peso! Além disso, minha disposição e humor, que andavam meio capengas, melhoraram muito!!! Alterações na alimentação, coloquei mais vegetais, reduzi algumas porcariazinhas…

Acho que ter uma meta ajuda MUITO a ter motivação. Sempre fiz tudo “sozinha”, minhas metas eram para comigo mesma e me cobrava bem quanto a isso. Mas depois precisei de um novo incentivo, e estar em dupla ajuda muito. Trocamos idéias, experiências, analisamos nossa alimentação e treinos, é bem legal!

Passei nossos dados pra uma planilha de Excel. Como fico boa parte do dia no computador, ter os dados arquivados me ajuda a organizar melhor e não esquecer de anotar tudo. Fiz uma pra nosso desafio e outra para minha pesagem individual, já que sou a loka da pesagem, rsrs. Essa da pesagem tem ajudado MUITO a visualizar meus progressos, tá dando super certo!

Que tal fazer uma também? Coloque:

  • Todos os meses até quando você quer chegar no seu objetivo. É importante definir início e fim, isso fica gravado no nosso subconsciente, visualizar quando o objetivo será alcançado.
  • Todos os dias desses meses, para ter um parâmetro de tempo.
  • Ao lado, um campo de pesagem. Pese-se quando quiser. Eu indico a todos pesagem semanal, mas vocês sabem que me peso quase todo dia, então deixo a critério da pessoa, cada um sabe como se organiza melhor.
  • Ao final de cada mês, a meta! Não esqueça de pensar em metas POSSÍVEIS. Caso não atinja, analise sua média do mês e refaça as metas, se considerar necessário. Cada metabolismo reage de uma maneira, então é importante se conhecer e observar bem a evolução para não se sentir decepcionado!

Fica mais ou menos assim:

metas

Deixei um campo do lado de cada pesagem pra anotar eventuais alterações como TPM, remédios, etc. É uma planilha mega simples, mas quem quiser pode até montar um gráfico de evolução, é bem interessante.

Esse método tem funcionado bem pra mim! Quem sabe te ajuda também?

Esse domingo corri 10km no Circuito das Estações, no Pacaembu. É uma prova que já fiz vááárias vezes, mas sempre aproveito porque é pertinho de casa, dá pra ir de metrô e costuma ser muuuuuito tranquila.

Foi uma corrida difícil, não vou mentir. Esse ano já corri duas meia-maratonas, a primeira delas corri 17km numa boa, mas ontem não sei o que me deu que tive muuuita dificuldade pra fazer os 10. Não sei se a dieta anda muito restritiva, ou se o café da manhã que tomei não foi suficiente… vai entender. Mas terminei a prova feliz, o tempo estava muito bom pra correr, dia lindo, adoro correr em dias azuis de inverno (não dias congelantes como os que estávamos enfrentando em SP, credo).

13603735_1245938365416153_1977913336028890031_o

Tenho várias provas desse mês em diante, até o fim do ano. Vou tentar melhorar e me atentar para o desempenho em cada uma. Mas não desanimo nem desisto, o negócio é treinar sério e ter paciência.

E hoje comecei a segunda no maior astral!!! E você? Acordou de bode porque é segunda? Deixa isso pra lá, se anime! Nem todos os dias são fáceis, mas pra que deixar o baixo astral te dominar? Mude a frequência da sua mente, mentalize seus objetivos e vá com tudo pra cima deles! Eu estou nessa vibe e não quero parar!!! Vem comigo!

3dcf6df200da5bbf2fa580103563af7d

Deixe um comentário

