Saindo do platô: alimentos, humor e imunidade

Padrão

Oi pessoal!!!

Vocês sabem que não sou adepta de dietas restritivas por vários motivos, dentre eles porque gosto de comer, rsrs. Mas também não gosto porque já sofri muito com mau humor e imunidade baixa quando fiz algumas dietas malucas. Essas últimas semanas tive que regular melhor minha dieta e meus treinos para sair do temido platô. Para quem não sabe o que é o Efeito Platô, é um processo que o corpo enfrenta depois de muito tempo de dieta e peso perdido:

“…o nosso corpo entra em estado de alerta. Dessa forma, nosso organismo desacelera o seu metabolismo para economizar as nossas reservas energéticas visando a manutenção e o bom funcionamento dos processos vitais do nosso corpo.”

Notei o platô em JANEIRO, vejam só! E demorei pra ajustar tudo, quebrei a cabeça pensando no que estava errado e consertei muitas coisas, algumas falei aqui no blog. Regulados dieta e treino, foi batata: voltei a perder peso nas últimas semanas, UFA!

Mas passei por uns dias TENSOS enquanto estava adaptando. O humor ficou PÉSSIMO, não tinha paciência pra nada, me sentia triste e desmotivada… além disso, a imunidade foi pro saco: resfriados, aftas, alergias, dores de cabeça, prisão de ventre, cabelo caindo, unhas quebrando, fiquei abatida… comecei a ter um monte de coisa ao mesmo tempo. Vale dizer que quando estava obesa, sendo bem sincera, dificilmente tinha essas coisas. Os problemas que sempre relato aqui (gastrite, refluxo, síncope do vaso vagal), sim, mas o resto… muuuito raramente!!! Vai entender.

Enfim, cheguei a conclusão que não adianta muito perder peso e o resto virar um caos. Comecei a pesquisar o que poderia me ajudar. No caso do humor, alguns alimentos podem ser muito úteis e não tenho colocado muitos deles na alimentação:

oi

E para imunidade:

4262821e95859691270176d82f59b912

Alimentos super simples!!! Tenho ignorado as oleaginosas (não gosto muito), o mel, as folhas escuras… são pequenos ajustes que não prejudicam a dieta (pelo contrário, muitos deles são até termogênicos ou auxiliares no emagrecimento!).

Penso em:

  • Substituir um dos lanches por um mix de castanhas
  • Fazer alguns sucos detox com couve, gengibre (apesar que li um artigo super interessante questionando o detox, farei post em breve)
  • Colocar aveia na banana, por exemplo, ou em uma vitamina…
  • Um tabletezinho de chocolate amargo definitivamente não é nada mal!!!

Só o fígado que eu dispenso totalmente, não consigo comer de jeito nenhum!!!

MUITAS pessoas que fazem dieta se queixam do humor e desistem ou desanimam quando sentem essa sensação ruim que as dietas podem trazer. Experimentar opções naturais é uma boa idéia e ainda pode dar uma turbinada na dieta! Eu vou tentar e conto depois pra vocês!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s