10 duras verdades sobre emagrecimento (comprovadas por mim)

Padrão
  1. Não existe dieta milagrosa nem exercício milagroso. Sempre me perguntam: o que você fez pra perder tanto peso, dá a receita? E eu sempre digo: fechei a boca e comecei a me exercitar. Queria poder ter outra resposta mas não tenho.
  2. Vejo muuuuitas pessoas na academia que querem emagrecer mas fazem 15 minutos de aeróbico por dia e o resto do tempo apenas musculação. Não adianta, pra perder peso tem que fazer exercício aeróbico de qualidade e com frequência. Um dos personal trainer do spa onde fiquei por 15 dias dizia que o mínimo pra fazer efeito eram 35 minutos de aeróbico por dia. Se isso é verdade, não sei, mas ficou na minha cabeça e tento me manter nessa marca diária.

    Screenshot_2016-07-11-14-05-56-1

    Corridinha sagrada

  3. Me perguntam: o que posso comer sem culpa? E eu respondo: ÁGUA. E só.
  4. Fruta pode á vontade? NÃOOOOO!!! É um mito mega difundido por aí que pode se entupir de fruta que tá tudo certo. Não, fruta tem açúcar, fruta tem calorias, algumas frutas são de difícil digestão… não são alimentos “santificados”, existe a recomendação de comer no máááximo 5 porções por dia e olhe lá. E porção não é o cacho inteiro de uva, ou um melão inteiro, olhem só minha porção de uvas e ainda fui generosa:

    Screenshot_2016-07-11-13-55-42-1

    Amo uva, mas a bichinha engoooorda…

  5. Sódio é vilão? Sim, para hipertensos, pessoas com problemas renais ou associados ao consumo EXCESSIVO de sódio. Fora isso, a maioria dos alimentos vai ter sódio sim e isso não vai te matar. Vejo um bullying contra sucos diet de pacotinho tipo Clight, por exemplo, mas você não vai tomar 2 litros de uma vez. O sódio é um mineral e como tantos outros, necessário para nossa sobrevivência. Nada de neuroses, ok?
  6. Uma jacada, duas, não vão colocar tudo a perder. Todo mundo que conheço que emagreceu jacou algum dia, ou vários. O que não pode é desanimar depois de uma jacada e desistir! Quem passou um mês em dieta e exercícios e perdeu uns 2 quilos, não vai engordá-los em um dia, vai engordar umas gramas, isso SE engordar. Saiba a hora de voltar, só digo isso.

    Screenshot_2016-07-11-14-07-05-1

    Permita-se alguns prazeres: POUCOSSSSSS.

  7. Nenhum açúcar, por mais diet/magro/mascavo/demerara que seja, é inofensivo. Açúçar sempre engorda, não tem jeito. Se você é adepto do cafézinho e do suco adoçados, considere com carinho o adoçante. Faz muita diferença, acreditem.
  8. Stress ENGORDA – posso comprovar, assinar embaixo, reconhecer firma! Toda vez que estou muuuito estressada, posso estar fazendo dieta certinho, eu engordo!!! Meditação, yoga, até mesmo esfriar um pouco a cabeça ajudam muito. Seu corpo e as pessoas a sua volta agradecem, rsrs.

    Screenshot_2016-07-11-14-06-50-1

    Pare e respire fundo de vez em quando.

  9. Não sou o exemplo da hidratação, mas beber água é mais que fundamental. Vejo muitas fotos nos grupos de emagrecimento de pessoas que estão visivelmente inchadas. Muito do nosso peso é retenção de líquido, e nada melhor (melhor que qualquer chá e detox) que nossa velha e boa água. Minha meta são 8 copos por dia, o app que uso, o Dieta e Saúde, é uma gracinha e me lembra sempre que preciso me hidratar.

    Screenshot_2016-07-11-14-07-39-1

    É verdade, app. Bora lá pegar um copo.

  10. Leite e iogurte são queridinhos da maioria da população, mas infelizmente, como tudo que é gostoso, engordam se não forem consumidos com moderação, ou se não forem light ou desnatados. Leite tem gordura, gordura engorda, simples assim. Tive que esquecer leite integral, iogurte natural e os de fruta eu nem tomo mais, pois não gosto muito dos light, então deixei pra lá. #saudades

Fotos retiradas do instagram do blog, @marilianaopodeparar, e do meu insta pessoal, @marilialib, me add!!!

É isso pessoal! Tem tanta informação disponível por aí, mas muitas coisas são equivocadas ou ultrapassadas. Lembram de quando diziam por aí que o ovo era o vilão do colesterol alto? E hoje em dia ele é fundamental na dieta! É bem por aí… pesquisar, se informar, buscar um profissional que tire suas dúvidas, ajuda muito a não perder tempo ou tomar decisões erradas!!!

Hoje é segunda, e todas as segundas eu gosto de lembrar a você que hoje pode ser o dia do seu recomeço! Eu achava que com mais de 100 quilos jamais conseguiria emagrecer, até que pensei racionalmente e vi que, com esforço, tempo e paciência, seria possível. Minha meta inicial era perder uns 10 quilinhos, sendo bem otimista, hahaha! Mas consegui ir muito além porque depois que perdi os primeiros quilos fiquei muuuuito motivada: eu era capaz!!! Eu não era tão fraca quanto imaginava! Passei a admirar cada dia mais a guerreira que eu era, olhar com mais carinho para minhas conquistas e acreditar mais em mim!

148d785d422483028f6ba21513c1ab1f

Isso teve um efeito tão transformador em minha vida, que tento ajudar vocês da melhor forma possível a conquistarem seus objetivos. Não sou profissional da área, nem blogueira fitness sarada, sou uma pessoa normal, com sobrepeso, cheia de vontades e ansiedades, mas que melhorou muuuuito depois que se deu conta que uma mudança era mais que bem-vinda, era necessária.

E eu não posso nem quero parar! Amo minha vida! Quem vem comigo?

Deixe um comentário

