Suco Detox: o que realmente funciona?

Padrão

Oi pessoal!

Um dia desses estava passeando pela web e me deparei com essa imagem:

13561572_1065231210211957_1341636326_n

HEIN

Fiquei boladona. Como assimmmmm! Sou uma adepta dos sucos Detox e já ensinei aqui a fazer um bem delicinha, que tomei muuuito em segundas-feiras depois de finais de semana cheios de calorias, rsrs. Me sentia mais leve e o intestino mais soltinho, rsrs. Mas, como pessoa flexível que sou, resolvi refletir um pouco sobre o assunto.

Tenho notado, principalmente nos grupos de ajuda de emagrecimento, que tudo que é Detox tem se tornado uma válvula de escape para algumas pessoas, acreditando que isso realmente emagrece e que “limpa” o organismo. Ou há quem fala pior, substituindo UM DIA inteiro por sucos.

Li nesse link da folha: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2015/03/1601020-suco-detox-nao-serve-para-desintoxicar-nem-deve-substituir-comida.shtml uma reportagem bem interessante que fala exatamente sobre isso. O que é indicado, na verdade, é incluir os sucos como um complemento do emagrecimento nas refeições (café da manhã, por exemplo), pelo aporte de vitaminas e fibras, que é bem interessante, ou substituindo um dos lanches do dia (não uma refeição grande, por exemplo). E não é indicado consumir a couve ou folhas verde-escuras todos os dias, o que encontrei nessa outra reportagem:

“O risco mais do consumo excessivo de couve é desenvolver o hipotireoidismo. Isso porque, a couve tem uma substância conhecida como pró-goitrina, que ao ser ingerida se transforma em goitrina que atrapalha a entrada do iodo na glândula tireoide e por isso diminui a capacidade de liberação de hormônios. A couve também contém uma boa quantidade de tiocianato, outra substância que também diminui a absorção do iodo no organismo e portanto, dificulta o bom funcionamento da tireoide.”

FONTE: http://diariodebiologia.com/2015/08/muito-cuidado-comer-couve-do-jeito-errado-pode-adoecer-sua-tireoide-veja-como-fazer-tudo-certo/

Quando nos alimentamos corretamente, nossos rins e fígado realizam um excelente trabalho, desintoxicando o organismo de uma forma eficiente e sem descanso. Isso desde o nosso nascimento!!!

Porque em um dia de excessos, seria muito diferente? E outra dura verdade: tanto o fígado, como os rins, como o detox, não vão filtrar TUDO o que você come. Eles vão eliminar ou ajudar a eliminar o que não é útil pro seu corpo e o que pode te fazer mal, mas gordura infelizmente não se encaixa nesse grupo, nosso corpo entende que “precisa” estocar gordura e agradece pelo aporte, que vai direto pra sua barriguinha and culotes. O detox não vai derreter essa gordura, sinto muito.

Falando em derreter gordura, tirei essa foto ontem pós treino:

20160713_215335

Pra derreter gordura, a dona da gordura tem que derreter também! Olha essa cara, olha esse suor e essa vermelhidão. Já aprendi que ficar gata na academia não rola para pessoas como eu. Mas tô firme e forte!!! Desafio dos três meses bombando, meu namorado está firme na dieta e exercícios também, tô tão orgulhosa!!! Tá indo todo dia!!! E ficamos o dia todo trocando dicas de treino e alimentação, estamos bem animados!!! E se eu falar agora quando já perdi de CINTURA nesse período, vocês vão cair pra trás. Mas prefiro guardar pro final do desafio, hihihih!!!

Bom, é isso!!! Bora continuar nessa vida saudável que sábado tenho corrida do Eu Atleta, 10km à noite, que delíciaaaa!!! Não pode parar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s