Pequenos monstrinhos que sabotam sua dieta

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Ontem meu namorado me mandou um e-mail (whatsapp fora do ar, né gente, rsrs) com a alimentação do dia dele, pra eu analisar se estava tudo certinho porque estávamos na dúvida do que ele poderia estar fazendo errado, já que não estava perdendo muito peso. Existem várias coisas envolvidas num processo de emagrecimento e uma das explicações que encontrei foi que ele entrou na academia e poderia estar ganhando massa muscular e isso poderia significar alguma coisa…

..mas curiosa que sou, analisei, fiz as continhas de calorias do dia e deu menos de 1800 calorias. O ideal para ele perder peso, de acordo com a conta do metabolismo basal, é aproximadamente 2000. Aprendi a fazer esses cálculos quando fiz Técnico em Nutrição e Dietética, uso bastante e funciona de verdade. Aí pensei “UÉ”…  aí me lembrei dos capuccinos e chocolates quentes que ele sempre fala que toma no trabalho. Adoçados com açúcar. Ele esqueceu de mencionar isso na alimentação.

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Quentinho, aconchegante e perigoso pra sua dieta!

Um capuccino, sem açúcar, tem mais ou menos 80 calorias. Um capuccino, mesmo Diet, tem 66 calorias. Uma bebidinha inofensiva, que a gente bebe quase no automático, tem tudo isso? Pois é, não se esqueçam que além do café, ele leva chocolate em pó e leite integral! O chocolate quente sem açúcar também tem essa média de calorias.

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Fica docinho, né? Delícia… mas NÃOOOO, larga issoooooo!

E adicionando uma colher de SOBREMESA de açúcar, ele fica com mais 65 calorias! Ou seja, numa dose você acaba ingerindo 150 calorias. Aí vem um pãozinho de queijo junto… um chocolatinho… nesses pequenos lanchinhos a gente se sabota. Tomando dois desses por dia, ele estaria consumindo mais 300 calorias de brincadeira! O que eleva a conta para 2100 calorias. E aí não há perda de peso.

Meu conselho pro amado foi investir no cafézinho puro com adoçante (que é o que eu faço), mas ele não curte… então a solução é segurar a vontade, e quando for insuportável, tomar o capuccino ou chocolate quente, mas usar adoçante. Não tem jeito.

A gente às vezes esquece de considerar as bebidas na avaliação da nossa alimentação. Vejam as calorias de algumas que consumimos com frequência:

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Não é por nada não, mas vejam como um inofensivo suco de laranja tem calorias! 116 por copo. Não vou dizer que é proibido, vocês sabem que sou contra restrições. Eu mesma adoro e tomo bastante aos finais de semana, até pra dar uma forcinha na imunidade porque não consumo muita vitamina C, mas SÓ aos finais de semana. O negócio é investir em bebidas inofensvas como a boa e velha água ou um mate gelado. Eu não gosto de mate, então fico com meu Clight mesmo. Quase zero calorias. E se alguém vier me falar de sódio, eu falo que tomo UM copo por dia, quando muito dois.

A informação é sempre a melhor forma de fazer uma reeducação alimentar saudável e sem enganos. Anote um dia da sua alimentação com detalhes. Faça as contas de calorias, existem inúmeros sites que tem tabelas super completas e veja quanto está consumindo, o que pode diminuir, o que pode ser substituído! As vezes pequenos detalhes fazem toda a diferença!

 

 

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