Mês 1 – Desafio dos 3 meses: menos 12kg em dupla!

Padrão

Oi pessoal!

Dia 27 de junho eu postei aqui no blog que eu e meu namorado Ale iríamos começar um desafio para perder uma boa quantidade de peso e atingir algumas outras metas em 3 meses! Ontem fizemos a pesagem oficial desse primeiro mês e posso dizer que pra ambos foi um sucesso!!!

e66922d4f137ca5972b37b1bcff7e477

“Um objetivo sem um plano é apenas um desejo” – faça seu plano!

Minha meta é perder 12kg (meta final de peso do meu processo de emagrecimento) em 3 meses e secar medidas. A do Ale é perder uns 7kg (ele é magro) e ganhar definição muscular e condicionamento físico.

São objetivos diferentes, mas bolamos um plano com metas individuais e mudanças na alimentação adaptadas pra cada um. Ambos vamos à academia, mas cada um com seu treinamento individualizado, o que é MUITO IMPORTANTE. Não adiantaria o Ale fazer o tanto de aeróbico que eu faço, ou eu fazer o tanto de musculação que ele faz. Ele não precisa perder tanta gordura e nem eu ganhar tanta massa muscular. Cada um tem seu instrutor e segue seu treino à risca.

Bem, neste primeiro mês os resultados foram:

Marília

Peso: Diminuiu 4 quilos!!! Sucesso!!!
Percentual de gordura: Estava com 47,2% em 27/06, agora 44,6%!!!
Percentual de massa muscular: Estava com 26,1%, agora 27,3!!!
E perdi – acreditem em mim – 6 CENTÍMETROS DE CINTURA!!!

Ale

Peso: Diminuiu 1,1kg!!! Sucesssoooo!!!
Percentual de gordura: Estava com 22%, agora 19,6%!!!
Percentual de massa muscular: Estava com 40,5%, agora 41,7%!!!

Ficamos tão felizes e até surpresos com resultados tão bacanas! Somos disciplinados mas ambos tivemos um mês meio atribulado, correria, mas mesmo assim conseguimos!

E como fizemos? Não tem muito segredo, gente…. dieta controlada e muito exercício, mas alguns pontos foram fundamentais pra isso:

  • Eu peguei pesado nos exercícios aeróbicos e funcional. Caprichei no “treino da Gabi Pugliesi”, que postei aqui: Recomeçando o desafio: menos 12kg em 3 meses!, que nada mais é que um treino intervalado de corrida de 23 minutos alternando velocidades. Fiz pelo menos 3 vezes por semana e realmente funciona.
  • O Ale também faz o treino intervalado na esteira, mas em intensidade e tempo diferentes porque ele não precisa perder tanto peso. Ele voltou a fazer musculação e sua massa muscular já aumentou e a gordura diminuiu, o que é excelente.
  • Dei uma secada no lanche pós treino (lá pelas 22:30). Como o mínimo possível. E pra não cair na tentação de comer à noite (meu pior problema), volto do treino, tomo banho e deito na cama imediatamente pra dormir, rsrs. Funcionou.
  • Quando saímos juntos, comemos fora mas optamos sempre por “comida” de verdade (arroz, carne, acompanhamentos), ao invés de lanches ou fast food… e a sobremesa deixamos pra lá. Não rola.
  •  Ambos adoramos trufas e sempre comíamos aos finais de semana… tivemos que cortar também… não tem jeito.
  • Não teve suco detox, chá emagrecedor, dieta de proteína… apenas reeducação alimentar e força de vontade.

E o mais importante: fizemos tudo com muito senso de humor e leveza. Teve dias em que ele comeu umas tigelas de açaí que não estavam no plano e dias em que eu comi pizza na janta… a gente contava um pro outro e dava risada…mas sempre lembrando que tínhamos que ter foco e voltar pra alimentação certinha assim que possível. É assim que se perde peso de forma saudável!!!

E hoje é segunda-feira, estou super feliz e animada com os resultados e quero que você fique também! Que tal tentar um desafio? Chama a amiga, chama o maridão, ou se não tiver ninguém disposto, DESAFIE-SE! Foi o que fiz inicialmente e funcionou! O desafio pode sem em dupla, em grupo, mas os resultados só dependem de você!

O que você quer pra sua vida? O que tem te motivado? Repense seus limites! Tenho leitores deste blog que me emocionam de verdade ao dizerem que estão no foco, que estão praticando corrida, que emagreceram, e que nunca pensaram que seriam capazes!!! Repense o seu NUNCA, repense o seu AMANHÃ EU FAÇO, comece agora! E não pare!

Um comentário sobre “Mês 1 – Desafio dos 3 meses: menos 12kg em dupla!

Deixe um comentário

