Macarrão de abobrinha!!!

Padrão

Oi pessoal!

Vocês sabem que eu adoro testar receitinhas novas, né? E tudo que eu testo e fica legal eu posto aqui, hehehe. Há umas semanas eu ando meio obcecada com abobrinha.

abobrinha-seus-inumeros-beneficios-e-propriedades

A primeira receita que eu cismei foi uma torta de abobrinha com massa feita com tapioca hidratada, aquela que a gente compra pronta pra fazer, sabem? Parecia uma excelente idéia, e eu fiz. O recheio ficou super gostoso, era abobrinha ralada, tomate e temperos, mas a massa… ai meu deus… primeiro que usei uma forma de torta daquelas que desenformam e começou a vazar tudo… troquei de forma, coloquei no forno mas foi um desastre… na receira ia uma xícara de óleo na massa. Não estranhei porque algumas receitas que faço vai isso mesmo, mas o óleo simplesmente não incorporou na massa, ferveu e ficou VAZANDO dentro do forno… um horror, a casa inteira cheirando óleo. E a torta? Bem, retirei depois de mais de uma hora, porque não ficava pronta nunca, e ficou borrachuda… o gosto não ficou dos piores, mas a consistência tava triste… rsrs.

Sosseguei o facho, mas a abobrinha ficou na minha mente e um dia desses que eu tava de boas aqui, tinha uma abobrinha na geladeira e resolvi testar uma receita de macarrão de abobrinha que vi no grupo de Reeducação Alimentar do Facebook. Ainda estava meio traumatizada com a torta, mas fiz mesmo assim, hahaha.

A receita consiste em:

20160729_182146

Ralar uma abobrinha no comprimento (pode ser com casca mesmo), pra ficar em tirinhas beeem compridinhas. Acho que uma abobrinha inteira é suficiente pra um prato grande. Fiz meia, mas acabou rendendo pouco, então indico uma inteira.

Ferver uma panela de água com um pouco de sal e cozinhar a abobrinha ralada por uns 8 minutos, como se fosse um macarrão mesmo. Eu deixei 10, como indicado no grupo do Facebook, mas meu cooktop é bem quente, então acabou desfazendo um pouco…

Depois coloquei pra escorrer e como não tinha molho aqui, resolvi fazer ao alho e óleo mesmo. E não é que ficou gostoso?

20160729_185751

Pra acompanhar, fiz uma saladinha de cenoura ralada com tomatinhos cereja, e um franguinho grelhado com molho de gengibre e gergelim. Nossa, ficou muito gostoso e super fit!!!!!

A abobrinha é uma boa aliada da dieta:

“O vegetal, que é parente do pepino, da melancia e das aboboras é rico em vitamina A, que melhora a hidratação da mucosa dos olhos, nariz e boca; vitamina C, que age como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce e em vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso e a B3, que contribui para a melhora da circulação e controla os níveis de colesterol.

A abobrinha ainda é fonte de sais minerais, como o fósforo, o cálcio e o potássio, substâncias que fortalecem dentes, ossos e articulações.

Fibra também é um dos elementos da abobrinha. A substância está presenta na casca e melhora o funcionamento do intestino. Junto com elas, encontram-se o licopeno e o betacaroteno, nutrientes que agem como antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce.

 Benefícios da abobrinha
  • Controla o colesterol;
  • Controla a glicose;
  • Ajuda no tratamento da hipertensão;
  • Aumenta a memória e a concentração;
  • Previne a osteoporose;
  • Regula o funcionamento do intestino;
  • Previne o envelhecimento precoce;

Abobrinha na gravidez

O vegetal ainda é essencial para as gestantes. Rica em ácido fólico, uma vitamina do complexo B, a abobrinha contribui para que o desenvolvimento do tubo neural do bebê seja perfeito.

Para emagrecer

Além de ser rica em fibras, nutriente que melhora o funcionamento do intestino e ainda contribui para o emagrecimento já que aumenta a sensação de saciedade, a abobrinha é pouco calórica. Em média, 100 gramas do vegetal carregam menos de 20 calorias.”

FONTE: http://beneficiosnaturais.com.br/abobrinha-seus-inumeros-beneficios-e-propriedades/

Só benefícios, hein galera! E fica bem gostoso, quem disse que pra emagrecer precisa passar fome? Pode colocar um molho de tomate, ou aquele molho branco fit que já ensinei aqui uma vez: Minha doce rotina (2) – E receita de molho branco light!!!

Experimentem, garanto que é uma excelente opção ao macarrão normal, que é bem calórico, ou até mesmo ao integral, que na minha opinião glutona, não tem gosto de nada, kkkk!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s