Creminho pra incrementar a gelatina!!!

Padrão

Oi pessoal!

Como eu sei que muitos me seguem por aqui não tem instagram (@marilianaopodeparar) ou snapchat (marilia.lib), vou passar uma receitinha de um “creminho” que postei por lá, e que tô usando direto pra dar um ziriguidum na minha gelatina de cada dia (alô colágeno! flacidez nottt):

FullSizeRender(27)

Eu tinha feito as balinhas de gelatina de sempre, que, para quem não conhece, são gelatininhas que eu corto em cubinhos e ficam tipo balinhas, mais durinhas porém macias e como durante o dia, quando dá aquela vontade louca de comer doce. Faço há muito tempo já, adoro e a receita tá aqui: Desafio dos dois meses – dia 9

Aí tinha visto num grupo do Facebook um “creminho” pra imitar leite condensado e como eu AMO gelatina com leite condensado, resolvi testar:

2 colheres de leite em pó desnatado, colocar água até ficar uma pastinha e depois colocar 1 sachê de adoçante. Misturar bem e colocar a gelatina em cubinhos, ou despejar sobre ela. Lógico que nem chega aos pés do leite condensado, mas achei uma ótima idéia, porque fica com gostinho de gelatina mosaico, amei!!! Tô comendo sempre.

FullSizeRender(28)

Essa semana minha mãe, que é um anjo, comprou uma balança nova pra mim. A minha antiga quebrou porque caiu um espelho sobre ela (pois é), e estava dependendo da dos meus pais pra me pesar, rsrs. Aí minha mamis resolveu meu problema e comprou essa, e eu achei tão bonitinha e prática que resolvi postar pra vocês:

IMG_3687

Ela é menor que um pé (e olha que meu pé é pequeno, kkk) mas mede certinho o peso! Muuuuito prática pra guardar, e até pra levar em viagens, cabe na mala tranquilamente, eu AMEI!!! Gosto de coisas miudinhas e fofas!!! Ela comprou no site do Extra.

Estou bem melhor da sinusite e voltando aos poucos a dieta. Não perdi nada de peso, obviamente, porque tive que comer normalmente e até mais, pra me recuperar bem. Perdi uma semaninha do desafio dos 3 meses, mas tá tranquilo. Sou realista quanto a metas e sei que imprevistos acontecem, se for necessário posso rever a quantidade de peso, sem neuras…  e meu namorado está com tudo no objetivo dele, super focado, indo todo dia treinar! Muito orgulho! Um incentivar o outro ajuda MUITO, às vezes posto nossas refeiçõezinhas no instagram do blog, a gente se diverte escolhendo boas opções pra comer direitinho. E dar bom exemplo, né… rsrs.

Eu acho lindo jantares ultra românticos com massas, sanduíches lindos, restaurantes hypados, mas isso não cabe mais na minha rotina. Lógico, eu curto MUITO um América, Fifties, entre outros restaurantes que servem lanches, mas quando vou, tento sempre pedir comida de verdade e com o mínimo de “dano”  rsrs.

Não é fácil, mas penso sempre: prefiro um hamburger ou poder usar aquela blusinha linda que eu adoro? Prefiro um sorvete ou poder subir escadas sem morrer de cansaço? ESCOLHAS.

E você? Quais as escolhas que tem feito? Como anda sua relação com sua saúde? As últimas semanas não foram fáceis pra mim e dei uma reavaliada na alimentação pra virar uma fortaleza contra doenças, mas vou ter que me esforçar pra isso! E você? Quanto esforço tem feito? Pense na sua saúde, no seu condicionamento físico, o quanto isso te afeta pessoalmente, dê uma nota de zero a 10. Avalie se isso não afeta as pessoas que você ama também, as pessoas ao seu redor e sua relação com o mundo.

Avalie, repense. Faça um plano.

Ah, e NÃO PARE!

Deixe um comentário

