Palestra “Por que comer ficou tão complicado?”- Mindful Eating e Amigas Unidas Balança Vencida

Padrão

Oi pessoal!

Sábado fui a uma palestra muuuuito legal sobre alimentação. O grupo motivacional “Amigas Unidas Balança Vencida” – o mesmo que fez aquele treino bacanésimo de funcional no Ibirapuera, falei sobre ele aqui – Alquimia e Aulão de Funcional no Ibirapuera, procurem as meninas no facebook e no instagram – organizou essa manhã diferente. Comandado pela simpaticíssima Erika Rosa, o encontro foi realizado na academia E-motion, na Vila Olímpia, e a palestra foi ministrada pela Doutora Valéria Bordim, Nutricionista e Instrutora de Mindful Eating.

20160813_104516

Confesso que não sabia muito bem o que esperar. Sou Técnica em Nutrição e Dietética mas não exerço a profissão desde 2005, quando fiz meu estágio, rsrs. Não estou por dentro do que rola na área, só  sei que não queria ver nada sobre dietas ultra restritivas, soluções milagrosas (odeio isso), lavagem cerebral ou pirâmide dos alimentos, rsrs. Tive uma agradável surpresa ao ver que se tratava de uma introdução a um método de relacionamento com a comida, descobrindo suas reais necessidades e reconectando-nos a nosso corpo e os sinais que ele envia.

Prestem atenção nesse slide: COMENDO COMIDA DE VERDADE – tudo a ver com a abordagem do blog, né? Que delícia quando o universo envia pra gente coisas que tem a ver com o que a gente pensa/vive!

Além das informações valiosas sobre como se relacionar com a comida, tivemos 2 vivências relacionadas ao método que foram intensas: meditação, que amo de paixão e que ajuda muito a controlar minha ansiedade, falei sobre isso neste post, e um momento de intenso relacionamento com um BIS – isso mesmo, um delicioso chocolate BIS.

Foi uma experiência muito rica pra mim, que tenho um histórico de compulsão. A forma como me relaciono com a comida ainda precisa ser revisada constantemente, e essa palestra ampliou muito meus horizontes sobre o assunto. Quem quiser conhecer melhor o método, procure por VBNutri & Mindful Eating Brasil no facebook e @vbnutri no instagram, vale a pena! Penso em fazer os cursos agora, me interessei muito por essa abordagem: não tem restrição, não tem jejum (CREDO), não tem maluquice… é tudo relação mente-alimento. Ah, e tudo com EMBASAMENTO CIENTÍFICO, estudos e pesquisa. Isso pra mim é o mais importante. Fontes confiáveis. 

20160813_123806

Depois tivemos momentos de descontração com as meninas do grupo, que são umas fofas e super focadas. Gosto MUITO da idéia de grupos que se ajudam, isso faz muita diferença pra quem não tem apoio em casa, ou precisa de uma forcinha a mais. Meu caso é o segundo, e participar desses encontros e momentos me ajuda a ter mais forças pra continuar!

E depois… um coffee break que considerei um almoço, porque comi MUITO BEM:

20160813_123928

Deixei a foto beeem grandona pra vocês verem a delícia que foi. Oferecido pelo Fit Brasil Gourmet (procurem no face e insta também!), tinha coisas maravilhosas como coxinha fit, tortinhas fit, brigadeiro fit, lanchinhos, suquinhos detox nessas garrafinhas fofitas, cházinho de hibisco. Ah, esse bis solitário aí ficou de lado depois da vivência – ninguém quis, rsrs.

Foi uma manhã divertida e deliciosa, ganhamos um kit com vários lanchinhos gostosos no final, foi muuuuuito bom! Adorei e com certeza vou participar de outros encontros dessa turma. Tive várias idéias, abriu demais minha mente!!!

Uma das coisas que AMO nessa vida que levo agora é essa curiosidade e mente aberta pro NOVO, pra coisas diferentes… Antes eu era meio fechadona, tinha preguiça de conhecer coisas novas… hoje acordo cedo em pleno sábado de manhã pra me juntar a pessoas como eu, que querem se cuidar e levar uma vida melhor.

E no sábado a noite teve a Night Run Etapa Rock and Roll, 10km!!! Amanhã tem post sobre a prova e desempenho, que vocês tanto curtem! Tantos amigos queridos fazendo corridas por aí, é uma emoção muito grande poder fazer parte disso! Vamos juntos! Não pode parar!

Deixe um comentário

