Corrida Night Run Etapa Rock and Roll

Padrão

Oi pessoal!

No sábado à noite participei de mais uma corrida noturna de 10k, a Night Run Etapa Rock and Roll! Optei por correr 10km e o circuito foi dentro da Cidade Universitária, percurso gostoso e bem planinho (até onde eu conhecia, kkk).

Dessa vez levei meu namorado junto pra conhecer esse mundo meio doido dos corredores. Chegamos lá, e como em toda corrida noturna, estava beeem cheio. Chegamos super cedo e não tivemos problemas pra entrar, mas algumas pessoas disseram que mais próximo ao horário de largada, ficou bem difícil pra alcançar a arena (fluxo grande de pessoas). Mas a arena estava bem bacana:

IMG-20160814-WA0015

Guarda-volumes sem filas, retirada de chip muito sossegada… um alívio, porque na meia maratona da Asics foi sofriiiido. Ah, e muitos muitos muitos banheiros químicos. Quem corre sabe que isso faz MUITA diferença, nada pior que atrasar largada porque ficou na fila esperando pra usar um banheiro nojento, rsrs. E não, não dá pra correr com vontade de fazer xixi, é uma tortura.

IMG-20160814-WA0013

A camiseta era preta, lindinha, manga comprida, bem no clima rock and roll… e deram um LEDzinho piscante nos kits, que fez um efeito super legal na largada, parecíamos um monte de vagalumezinhos!!!

Meus amigos Turtles compareceram também! Ficamos curtindo o som do showzinho de Rock que estava rolando, tava bem legal, muitos clássicos animando quem ia correr, até a hora da largada. Adoro esse tipo de corrida-show, muitas vezes nem aproveito muito, mas adoro o clima de festa!!!

IMG-20160814-WA0001

A largada foi bem tranquila, separada por pelotões. O percurso foi bem sossegado, mas dessa vez notei MUITOS, mas MUITOS CAMINHANTES. Não sei se pelo fato de ter tido 5km como opção, mas estranhei… sempre há pessoas caminhando, é normal e eu caminho também, mas iniciar a corrida caminhando eu acho meio estranho, parece que tira um pouco do sentido da corrida, sei lá.Se for uma Corrida & Caminhada, eu até entendo, mas não era o caso…

E também há o velho caso de muitos caminhantes não ficarem à direita e também sem formarem paredões (várias pessoas uma ao lado da outra, bloqueando parte da pista ou pasme – ela toda). Haviam VÁRIOS paredões, pessoas caminhando e conversando, o que dificulta muito o início pra quem quer correr o tempo todo. Desviar toda hora consome o corredor, e aumenta o risco de acidentes. Se quer caminhar, SEMPRE mantenha-se á direita, e se estiver em grupo, divida seus amigos em grupinhos de 2, até 3, e andem um atrás do outro, facilita a vida de todo mundo.

IMG-20160814-WA0016

 

Chegando ao km 4, uma subida não muito íngreme mas imeeensa, rsrs. Aquilo me custou, consegui subir correndo mas chegando lá em cima dei uma travada… puxei demais e tive que reduzir para não me comprometer na corrida nem depois. Quando o corpo PEDE um ritmo menor, NUNCA ignore. Isso pode custar um mal estar, uma lesão… sem contar que me recuperei recentemente de uma sinusite, tinha acabado de tomar os antibióticos na quinta-feira, então foi mais sábio fazer uma prova bem sossegada…

Completei os 10k, tava muito frio e isso também me castigou, mas deu pra fazer uma prova legal, haviam muuuitos pontos de hidratação e algumas  bandas de rock tocando em pontos estratégicos da prova, adorei essa parte!!! Anima um pouco ver não-corredores, rsrs. Cruzei a linha de chegada com alegria. Medalha na mão, hora de ir embora!

Agora tenho o Circuito Lotus dia 28/08, corrida exclusivamente feminina, ano passado participei. Vou tentar melhorar meus 10km e espero estar melhor em relação ao condicionamento físico e mais magra também, heheh. Será no dia seguinte a segunda pesagem do desafio dos dois meses e estou ANSIOSA pra ver mais resultados!!!

Deixe um comentário

