Venus 15k – como foi?

Padrão

Oi pessoal! Ontem participei de maaaais uma corrida de rua, a Venus 15k!!! A Venus é mais uma prova exclusivamente feminina, organizada pela Iguana Sports, conhecida por oferecer corridas muito especiais e concorridas.

O kit das corridas da Iguana nunca é barato, dificilmente sai por menos de R$100, mas vende e convence. Haviam dois kits disponíveis pra compra da Venus, o Luxo e o Super Luxo, com a diferença que o Super Luxo vinha com um charmoso Short Saia, uma bolsa diferente e uma viseira, por uns R$80 reais a mais, mais ou menos. Bem, eu comprei o meu Superluxo porque ano passado também comprei e não me arrependi. R$80 reais pra mim, vale por esses 3 itens, se forem de boa qualidade.

Acontece que rolou uma super polêmica no Facebook no grupo da corrida, metendo o pau no tecido, na saia, na bolsa, que segundo algumas corredoras não era de boa qualidade ou não correspondia ao da foto. Nem entro no mérito da foto porque cansei de ver kit diferente nesses 2 anos de corridas. O “Imagens meramente ilustrativas” depõe a favor dos organizadores e a gente que lide com isso, rsrs. Na prova da Asics (a meia), por exemplo, apresentaram uma viseira e deram um boné. Paciência, faz parte, rsrs. Fui pegar meu kit da Venus com o coração na mão, mas me surpreendi positivamente:

A camiseta era de um tecido “novo”, veio um folheto explicando que seca super rápido, tem tecnologia diferenciada e tals… a viseira é linda e tem até um atoalhado por dentro, e o short saia é bem ok, falo isso porque entendo de roupa fitness (tenho uma loja virtual, tá gente? Lovelibe! @lovelibestore), o tecido de baixo é um supplex meio simplezinho e o de cima um sintético pra fazer a saia rodadinha, não dá pra exigir muito mais que isso nesse valor, e eu achei tão bonitinho!! E a bolsa é de plástico transparente com um teladinho por baixo, bem estilo bolsa de praia mesmo, mas nada que me surpreenda. A maioria das bolsas de corrida é bem assim mesmo. Coloquei vídeo sobre os detalhes do kit pré e pós prova no insta do blog, é @marilianaopodeparar, sempre posto minha rotina por lá, me segue!!!

Polêmicas à parte, eu acho que corrida é pra correr e levo numa boa os “errinhos” de organização. Trabalho há muitos anos com produto e conheço bem os problemas, e a gente paga pra correr, não só pelo kit. Gosto das camisetas e uso pra valer depois, porque AMO tecido de camiseta de corrida, como eu suo muito preciso de algo que seque rápido e a maioria delas faz isso, mas pago pela rua fechada, pelá água, isotônico, segurança, equipe médica…

E ontem foi tudo muito bom: guarda volumes bem localizado (perto da largada, excelente), o chip veio no número de peito, o que poupa muuuitos minutos, a largada bem organizada, espalhada, percurso agradável e variado, hidratação poderosa e à vontade, isotônico a cada 3k e sem miséria e até um posto com balinhas de goma! Como corri apenas 10k (pensei em correr 15, mas tinha algumas coisas pra fazer depois então mantive o que comprei mesmo), não sei como foi o restante, mas creio que estava bem-abastecido também.

Tinha MUITA GENTE na prova, na largada dos 10 e 15k, tinha tanta gente que parecia que os 5k também tinham largado, porém já tinha sido a largada meia hora antes! Um mar de mulheres encheu as ruas!!! Não tive muitos problemas, coloquei uma playlist bem animada e completei os 10k com muita alegria em 1h13min, um minutinho a mais do que a Lotus, mas essa prova não corri pra bater tempo. Queria curtir, é uma prova deliciosa de fazer e vale a pena participar. A energia das garotas da Venus é algo inexplicável, ano passado corri 15k nela e me apaixonei. É uma prova muito especial, que indico para todo mundo.

O pós prova foi bom demais, um kit recheado, muita água e isotônico e SORVETE, hahahah! Adorei, tomei meu picolé e sentei na arquibancada do Jóckey enquanto esperava minhas amigas dos 15k… foi uma manhã deliciosa!!! Ainda fiz entregas da @lovelibestore!

Essa semana não tem corrida (milagre!), mas tem treino, hoje vou fazer uma aula diferente e amanhã conto tudo aqui no blog!!! Não pode parar!!!

Deixe um comentário

