Aula de Circo!

Padrão

Gente, na segunda-feira eu fui com minha amiga e parceira de corridas Carina, fazer uma aula experimental de Circo. Tudo que eu sabia até então é que era uma aula de Circo, rsrs. Depois fiquei sabendo que era feita com aqueles tecidos lindos, no estilo Cirque du Soleil, que eu gosto muito e até assisti alguns espetáculos quando eles vieram pro Brasil. 


Fiquei animada, parece tão fluido quando a gente assiste! Mas, ao ver aqueles tecidos tão altos fiquei meio apreensiva. 

Fizemos um alongamento e o instrutor veio me dar assistência pra eu entender os movimentos. Basicamente você se enrola no tecido de maneira que ele fique bem firme no pé e seja sua segurança pra poder subir e se manter no alto. Mas pra subir é MUITO DIFÍCIL. Existe toda uma técnica, que usa a força dos braços, abdomen e pernas pra poder dar impulso e subir de forma rápida. 

Fiquei quase a aula toda só pra conseguir entender o mecanismo de subida. Simplesmente não subia! A mão cansava, o braço doía, a perna tremia! Mas não desisti e  fui em frente! Observei as outras alunas com atenção e pensei que usar a respiração como aliada pra dar mais força e foco seria uma boa idéia. E fui. E consegui subir bastante! Tanto que pra descer foi até difícil, tem que “escorregar” com cuidado pra não queimar a mão no tecido (como descer numa corda, por exemplo), e eu acabei pulando antes  porque tava queimando, hahaha, e tava super alto, quase levei um tombo, rsrs!

E no final da aula ainda tivemos uma sessão puxada de abdominais! Acordei doloridésima no dia seguinte, mas meu braço tava durinho! Se em uma aula já deu esse efeito, imagine a longo prazo! Uma pena que é bem longe da minha casa (chama Samadhi Dance o lugar), senão poderia frequentar! Mas sempre que der quero tentar ir!


Pra quem busca alternativas pra fortalecimento, quem não é fã de musculação, eu indico muuuuuito esse tipo de aula! Fortalece mesmo, porque o peso do corpo trabalha muuuuuito os músculos! Acho que a longo prazo deixa tudo durinho!

E gostei muito da proposta artística da aula, é lindo demais ver as posições completas! Gosto de conhecer novas modalidades e ver o que meu corpo responde melhor! Isso ajuda a não desanimar ☺️

Deixe um comentário

