Preparatório pro Desafio #npp96 I – Como anda a sua saúde?

Padrão

Uauuuuu!!!

Tive uma receptividade MUITO LEGAL sobre o Desafio Não Pode Parar 96 dias e estou vendo que vou ter boa companhia!!!

Como o Desafio dos dois meses em Dupla (meu atual desafio desde junho, rsrs) ainda tem 10 dias pra acabar (resultados ÓTIMOS, by the way), enquanto isso vou fazer alguns posts pra vocês se prepararem pro desafio #npp96, que é nossa Hashtag oficial, ok?

A primeira coisa é:

COMO ANDA A SUA SAÚDE?

Vou fazer algumas perguntas básicas:

  • Você fez algum check-up este ano?
  • Como vão seus exames de sangue?
  • Você sente muitas dores ao andar longas distâncias ou ao fazer exercícios?
  • Você se sente sem fôlego, com palpitações, pressão alta, ao fazer atividades que exijam muito do seu físico?
  • Você sente tonturas, enjôos ao fazer atividade física?
  • Como vai seu estômago?
  • Como vai sua coluna?
  • Você se sente fraco ao fazer qualquer dieta?
  • Sente que pode haver algo de errado com seus hormônios?
  • E a ansiedade? Te atrapalha ao ponto de não conseguir levar uma vida normal?

Se você se sentiu inseguro ao responder qualquer uma dessas perguntas, eu te recomendo, não apenas, nesses 10 dias pré desafio, mas em qualquer situação, a procurar um bom profissional. Clínicos gerais, gastroenterologistas, ortopedistas, endocrinologistas, psicólogos… às vezes é bom investigar se há algo de errado, senão não adianta se esforçar num desafio e passar mal, colocar em risco sua saúde!

Quando estava obesa, fiz TODOS os exames pois depois de alguns desmaios repentinos fiquei com medo de ter algum problema de saúde. Graças a Deus, não era nada grave, apenas uma Síncope do Vaso Vagal: devido ao tamanho do meu estômago, que pressionava o nervo vago quando inchava… e eu desmaiava. Não era um problema, e sim uma condição, que, se eu não emagrecesse, ia me assombrar sempre. De fato, após quase 30 quilos perdidos, nunca mais tive.

Meus exames de sangue, mesmo obesa, eram todos normais. Nunca tive colesterol alto, triglicérides, ou falta de qualquer coisa. Nesse aspecto, minha saúde sempre foi excelente.

Mas, assim que passei a praticar atividade física regularmente senti um desconforto na panturrilha, procurei um médico e não era nada de mais, fiz algumas sessões de acunpuntura e ficou tudo bem.

Um problema de saúde, um mal estar súbito, uma lesão, isso tem um efeito devastador em quem está fazendo um programa de emagrecimento. Ano passado, tive uma conjuntivite muito séria nos dois olhos que me custou quase 1 mês de treinos. Tive que tomar corticóides, fazer procedimentos dolorosos, foi horrível. Isso me influenciou nos meses seguintes, porque não tinha todo aquele entusiasmo pra treinar e engordei um pouco, foi aí que resolvi fazer o blog e consegui perder mais peso. Nisso minha saúde já estava ok, e hoje em dia, raramente fico doente e nunca tive nenhuma lesão.

image12

Obesa x não obesa – sei que vocês vão falar que tô mais bonita obesa, mas essa foto está produzidérrima porque foi pra um catálogo em tempos de modelo Plus Size, rsrs.

Agoooora… vou dar uma liçãozinha de casa pra quem quer fazer o desafio, e vou fazer isso em todos os posts preparatórios:

LIÇÃO I – TIRE UMA FOTO SUA COM UMA ROUPA JUSTA QUE MOSTRE SUA ATUAL COMPOSIÇÃO FÍSICA.

Mas Mariliaaaaaa, socorro, credo, eu odeio fotos, eu odeio me ver no espelho! Não quero tirar fotos!

Ok, aqui não vai ter cobrança, nem encheção de saco, você faz se quiser. Mas comparar o antes e o depois quando começarem os resultados é um fator motivador MAIS DO QUE IMPORTANTE!

Vocês vêem que eu vivo postando fotos assim aqui? Não é apenas pra vocês, é pra eu ver, ter uma referência visual, como na foto acima. Olha meu rosto, como estava diferente. A lateral do meu rosto era enorme, meu busto era grande (e eu não sou uma pessoa que tem tendência a peitão, believe me), eu só usava roupas super largas tamanho GG, 48 ou até mais, como esse vestido da foto… e o depois… caramba, esse vestido é um M, já uso manequim 42, esse vestido é super hiper curto, consigo usar sem as odiosas bermudinhas por baixo (sim, eu tinha que usar bermudinhas por baixo porque minhas coxas machucavam – assaduras), meu busto está do tamanho normal, meu rosto também… Tem coisas que os outros não vão reparar, principalmente as pessoas mais próximas, mas você pode reparar.

Tire sua foto. E se não quiser, não mostre a ninguém, guarde com você. Mas tire. Vamos usá-la já no primeiro mês. Se não quiser, também não tem problema, mas tenha em mente seu corpo agora. Se olhe no espelho e se analise.

E VAMOS JUNTAS NO PREPARATÓRIO, EU TÔ INDO TIRAR MINHA FOTO DE TOPZINHO E BERMUDA JUSTA, SOCORRO!!! E no depois, em janeiro do ano que vem, quero fazer um comparativo CHOCANTE aqui! Quem vem comigo? NÃO PODE PARAR!!!

 

 

13 comentários sobre “Preparatório pro Desafio #npp96 I – Como anda a sua saúde?

Deixe um comentário

