Preparatório pro Desafio #npp96 II – Como estão seus exercícios?

Padrão

E ai meninas? Fizeram a lição de casa do nosso preparatório pro #npp96? Tiraram a foto?

EU TIREI: Coloquei um short beeem justo e curto, um top e tirei. Frente e costas. Foi difícil tirar essa foto, meninas……. falei até no instastory do instagram do blog (@marilianaopodeparar, me segue!). Uma coisa é tirar foto selfie, roupa bonita, melhor ângulo, outra é tirar pra ver a real situação do corpitcho.

Meu corpo já teve dias beeem piores, ao ponto de eu nem querer tirar essa foto de “antes” (e me arrependo profundamente, eu conseguiria ver muuuito melhor meus progressos se tivesse tirado!!!), mas ainda quero corrigir algumas coisas: aquela gordurinha perto da axila (aquela que saltaaaa na hora de colocar regatas), meus braços ainda não estão do jeito que eu quero, tenho um pneu enorme na cintura, meu culote é giga, minhas coxas ainda tem muita flacidez… enfim, vi muita coisa que não gostei, mas quer saber? É enxergar meu corpo assim que me faz ver que não posso me acomodar!!! Vejam bem, eu perdi quase 30kg, mudei minha vida, estou feliz, namorando, tudo melhorou e eu poderia me acomodar agora que estou mais feliz. Mas não posso e acho que nunca poderei… essa mudança é pro resto da vida!

Pois bem, nosso segundo dia de preparação pro #npp96 eu venho com a pergunta:

COMO ANDAM SEUS EXERCÍCIOS?

Depois de analisar a saúde, eu pergunto a você que tipo de exercício tem feito? Na minha experiência de emagrecimento, eu digo que o sucesso depende de 60% é exercício e 40% dieta. Muita gente diz o contrário, ou mais ainda, que é 20% exercício e 80% dieta, mas EU amo comer e faço MUITO exercício pra não me privar de comer o que gosto, fazendo uma dieta saudável e tendo momentos de prazer. Acredito que é uma boa idéia.

Aí vocês podem me dizer que não têm tempo, que têm outras obrigações e acreditem, eu entendo! Passei anos fazendo faculdade e trabalhando, saindo de casa as 7 e voltando as 22, exausta. Passei outros anos trabalhando muito longe de casa, saindo as 6 e voltando as 20:00, exausta (e obesa). Mas ouvi não de apenas um, mas de vários instrutores que mais ou menos 40 minutos de atividade física diária (principalmente a aeróbica) são excelentes pra quem quer perder peso.

Uma vez, na época da faculdade, emagreci muito. Fiz uma dietinha e descia um ponto antes pra caminhar. Na hora do almoço, caminhava 20 minutos depois que almoçava. E ainda fazia uma caminhada de mais 20 para chegar à faculdade. Isso totalizava uns 50 minutos de caminhada por dia. E funcionava.

Algumas idéias de exercícios para quem não tem muito tempo de se exercitar:

  • 40 minutos de caminhada rápida (não é pra passear, é pra andar rápido ao ponto de ficar meio suada)
  • 20 minutos de trote (corrida lenta)
  • 30 minutos pulando corda. Lógico que dificilmente você vai conseguir pular corda por 30 minutos seguidos, mas assim que se recuperar, fazer de novo. Cordas são baratas e em qualquer loja de artigos esportivos você encontra boas opções. Eu comprei a minha por 7 reais na Daiso, uma loja de artigos orientais aqui em São Paulo. Tem até contador de giros!
  • 40 minutos de exercícios educativos de corrida. No youtube tem ótimos vídeos e o bom é que esses exercícios não tem tanto impacto, são exercícios simples e sem carga. Estou fazendo 3x por semana como treino e SUO MUITO!
  • 40 minutos de Zumba, ou outra dança que te agrade. No youtube tem muuuuitos vídeos, basta digitar aula de Zumba passo-a-passo que vêm boas opções, por exemplo.
  • 40 minuros de pilates, yoga, tem boas opções no youtube também e até no Now da Net. São exercícios de baixo impacto mas que fazem diferença!
  • 40 minutos subindo e descendo escadas – esse eu nem tento, porque ODEIO, mas conheço pessoas que fazem e tem excelentes resultados!

Viram como nem só de academia vivem os exercícios? Se você não tem tempo/grana, reserve meia horinha do seu dia, pelo menos, pra se exercitar! No começo é MUITO DIFÍCIL, mas com o tempo você se adapta, você encontra algo que te motiva, você se identifica com alguma atividade (no meu caso, as preferidas são corrida e Zumba).

img_20160912_2022011

NÃO É A FOTO DO DESAFIO ESSA, TÁ? Eu treino todo santo dia, tiro mil selfies, tenho todo um ritual pré treinos. O treino é o momento de cuidar de mim e me valorizar como ser humano, cuidando do meu corpo e da minha mente.

Deixe de ver um episódio de série, um episódio da novela, de ficar no facebook lendo bobagem (eu vivo fazendo isso, gente, tamo junta), e pegue esse tempo para cuidar DE VOCÊ.

E… tem lição de casa de novoooooo, obaaaa!!!

LIÇÃO II – FAZER PELO MENOS MEIA HORA DE QUALQUER EXERCÍCIO NESTE DOMINGO (18/09)

Mas domingo, Marília? SIM, DOMINGO!!! Quando comecei a rotina de exercícios, a academia não abria aos domingos e eu ia SOZINHA pro Parque Ibirapuera caminhar! Acreditem em mim, isso fazia TODA A DIFERENÇA. Todo dia é dia de exercício. Claro que é sempre indicado um day off pro corpo recuperar, mas esse day off tem que ser UM por semana, e não necessariamente no final de semana. Faça o mais difícil, que é no domingo, e os outros dias serão mais fáceis. Eu voltei do spa num sábado, e domingo fiz caminhada na praça perto de casa. Não parei.

Faça qualquer exercício, tire fotos, poste no seu instagram, coloca a hashtag #npp96, eu vou correr amanhã cedo e colocar no meu!!!

Pra quem chegou agora, o preparatório anterior:

Preparatório pro Desafio #npp96 I – Como anda a sua saúde?

QUEM AÍ QUER CHEGAR NO DIA 31/12 E FALAR: EU CONSEGUI, EM 2016 EU PERDI PESO, EU MELHOREI MEUS HÁBITOS, MELHOREI MINHA SAÚDE, ME SINTO BEM E FELIZ COMIGO MESMA! EU QUERO! VAMOS JUNTAS!

 

2 comentários sobre “Preparatório pro Desafio #npp96 II – Como estão seus exercícios?

Deixe um comentário

