Preparatório pro Desafio #npp96 III – Como andam seus horários de refeições?

Padrão

Oi pessoal!

Estou MUITO FELIZ com quem se animou ou está se animando pro desafio! Sábado eu propus uma liçãozinha de casa (exercício no domingo) e tive muiras adeptas!!!

Hoje a instrução é mais simples na teoria, mas na prática é um pouco difícil pra algumas pessoas:

COMO ANDAM SEUS HORÁRIOS DE REFEIÇÕES?

Quando estava obesa, meus horários de refeições eram CAÓTICOS: comia quando “sentia fome”, ou seja, O TEMPO TODO, hahaha! Claro que isso não era fome, era gula, era ansiedade, era tédio, era vontade de descontar na comida alguma frustração…

Quando passei 15 dias no spa quando resolvi mudar de vida, me deparei com um esquema de refeições bem interessante, com 7 “refeições” diárias, e horários seguidos à risca. Me adaptei bem a isso e levo essa lição até hoje (só uma refeição que não adotei porque é muito próxima do meu jantar), e funciona MUITO BEM, meus horários são os seguintes, todos os dias:

7:30 – Café da manhã
10:00 – Lanche da manhã
12:00 – Almoço
15:00 – Lanche da tarde
19:00 – Jantar
22:00 – Lanche da noite

160114203123_sp_comida_relogio_640x360_thinkstock_nocredit

São 6 refeições diárias, trabalhando, estando, em casa, na casa dos outros… vou falar sobre opções pra essas refeições durante o desafio em si, mas por enquanto proponho uma lição de casa simples:

LIÇÃO III – DEFINIR 6 REFEIÇÕES DIÁRIAS COM HORÁRIOS DE ACORDO COM SUA ROTINA

Essa é uma das lições MAIS IMPORTANTES desse preparatório. Isso vai distribuir melhor sua alimentação e evitar ataques de fome. Eu digo isso com segurança porque agora minha única dificuldade ainda é à noite, mas adaptando meu lanche da noite dificilmente tenho ataques de gordice, porque me sinto saciada quase o tempo todo. A cada 3 horas, mais ou menos, como alguma coisa!

E pras não-adeptas do café da manhã eu digo: TEM QUE FAZER, SIM!

Eu era do time “uma xícara de café pra acordar e acabou”. Aí, lá pelas 10 eu ficava desesperada de fome e ao meio-dia, no almoço, comia até o reboco das paredes. Hoje, não apenas tomo café como capricho, tem dias que como até pão na chapa, misto quente!!! O corpo fica muito tempo sem alimentação e queima rápido as calorias, então dá até pra colocar, um dia ou outro, coisas mais “calóricas” nessa refeição! Quem acompanha meu instastory no meu instagram pessoal @marilialib ou no insta do blog @marilianaopodeparar, sabe que no finalzinho da semana eu adoro um pãozinho, rsrs.

Então, hoje é segunda, vamos definir nossos horários e parar de vez com os ataques de fome? É DIFICIL, não vou mentir pra vocês, eu demorei muito pra me adaptar mas hoje faço esses horários com o pé nas costas, levo meus lanchinhos onde vou. E gosto do horário porque sei que vou me alimentar e não sentir fome. Experimente! Defina horários!

E a lição de casa dos outros dias permanece!!! Analise sua saúde e faça pelo menos MEIA HORA de exercícios todos os dias! Nem que seja uma caminhada até o mercado, passear com o cachorro, dançar… MAS FAÇA! Pra quem chegou agora, os outros posts preparatórios estão aqui:

Preparatório pro Desafio #npp96 I – Como anda a sua saúde?

Preparatório pro Desafio #npp96 II – Como estão seus exercícios?

DIA 31/12/2016 EU QUERO POSTAR AQUI QUE CONSEGUI ATINGIR MINHA META (DEFINIREMOS METAS NO INÍCIO DO DESAFIO, OK?), E ALÉM DISSO, QUERO TER NOMES PRA POSTAR AQUI NO MARÍLIA NÃO PODE PARAR! QUERO NOMES DE GUERREIRAS, DE MULHERES FORTES E DETERMINADAS, MULHERES QUE VENCERAM SEUS MEDOS, PREGUIÇA, E FORAM À LUTA EM 96 DIAS POR UMA VIDA MAIS SAUDÁVEL E MELHOR!!! NÃO PODE PARAR!!!

Um comentário sobre “Preparatório pro Desafio #npp96 III – Como andam seus horários de refeições?

Deixe um comentário

