Preparatório pro Desafio #npp96 IV – Como anda sua hidratação?

Padrão

Oi pessoal! Continuando nosso preparatório, pois faltam apenas 5 dias pro início do nosso Desafio Não Pode Parar 96 dias, hoje eu te pergunto:

COMO ANDA SUA HIDRATAÇÃO?

Esse post é pra mim também! Apesar de tudo que já fiz nesses 2 anos de mudanças, nunca fui muuuito de beber água e nem é porque não gosto, mas sim porque logo em seguida preciso ir ao banheiro e sou aquelas pessoas que “metabolizam” a água MUITO RÁPIDO. Se eu bebo a quantidade que é a ideal por dia, vou ao banheiro toda hora, kkkk!!!

Massss, preciso beber água. Já tive pedra no rim, é uma das piores dores do mundo e a água ajuda muito a não formar cálculos renais. Além disso, como eu me exercito muuuuito a água é indispensável pra não desidratar. Ontem mesmo, cheguei em casa depois de mandar 2,5km de corrida + 25 minutos de exercícios educativos de corrida (que fazem suar muuuito) + 2,5km de corrida, comi meu pós treino certinho mas não bebi água. Na hora que fui dormir comecei a sentir enjôos e dor de cabeça… achei que tinha sido algo que comi, mas lembrei da água, tomei alguns goles devagarzinho e melhorei. Toda vez que fico desidratada meu corpo dá esse sinal. Por isso é bom andar sempre com uma garrafinha e se atentar a tomar 8 copos de água por dia!

A água, além de hidratar o corpo, ajuda a limpar o organismo das toxinas, melhora a pele, o cabelo, a digestão, o funcionamento do intestino… e otimiza os exercícios! Desde que passei a tomar 300ml de água 30 minutos antes das corridas, dificilmente fico morrendo de sede, com a boca seca durante as corridas. Ajuda muito!

img_3554_srgb

Mas Maríliaaaa, eu não lembro de beber água, eu sou muito distraído(a), ocupado(a), o que faço? Bom, eu também sou meio esquecida e por isso tenho baixado no cel o app do Dieta e Saúde, que me lembra de beber oito copos de água por dia! Isso mesmo, o celular avisa quando você deve se hidratar! Tem vários apps desse tipo.

A lição de casa de hoje é:

LIÇÃO IV – BEBER 8 COPOS DE ÁGUA POR DIA!

Fácil, né? Mas é um hábito que a gente esquece e que ajuda no processo de emagrecimento.

Dia 26/09 está chegando e com ele o início oficial do nosso desafio! Já vou adiantar algumas coisas que estou planejando pras interessadas, lembrando que não haverá premiações, nem cobranças, nem encheção de saco, o meu compromisso é comigo mesmo e auxiliar vocês usando minha experiência de emagrecimento e coisas que deram certo comigo!

Não sou Nutricionista (mas sou Técnica em nutrição, rsrs), nem Educadora Física, logo o que apresento são mudanças de HÁBITOS.

O que vamos ter no desafio para quem se “inscrever”, vou enviar tudo isso por e-mail pra quem quiser, mas não esqueçam que depende de vocês o sucesso:

  • Planilha de metas diárias, semanais e mensais
  • Planejamento de pesagens e medidas
  • Sugestões de refeições, lanchinhos e afins
  • Penso em encontrinhos para “desabafarmos”, falarmos sobre nossos progressos, nossos problemas, compartilhar experiências!
  • Na metade do desafio, penso em um encontro pra praticarmos alguma atividade, caminhada, ou algo assim! E pra interagirmos, e aí penso em fazer sorteios, um lanchinho fit…

O que acham? Legal, né? Eu estou super empolgada e preparando esse material, que vai servir muuuito pra mim e espero que pra vocês também!!! Desafio Não Pode Parar 96 dias, pode vir ni mim que eu tô doida pra usar biquininho, cropped e voar baixo no verão!!!

E pra quem chegou agora, acompanhe os 3 outros preparatórios:

Preparatório pro Desafio #npp96 I – Como anda a sua saúde?

Preparatório pro Desafio #npp96 II – Como estão seus exercícios?

Preparatório pro Desafio #npp96 III – Como andam seus horários de refeições?

 

 

2 comentários sobre “Preparatório pro Desafio #npp96 IV – Como anda sua hidratação?

Deixe um comentário

