Mês 3 – Desafio dos 3 meses: menos 12kg em dupla! e a importância do Relaxamento para o #npp96

Padrão

Enquanto vocês se organizam e colocam suas metas e medidas nas planilhas do post Primeiras instruções – Desafio Não Pode Parar 96 dias #npp96 #nppday1

Eu vou falar sobre o final do meu desafio em dupla com meu namorado Ale!!! Bom, aconteceu de tudo nesses 3 meses, mas conseguimos cumprir até o final. Vou colocar os resultados e depois explico certinho pra vocês, rsrs

Marília

Peso: Menos 5,8 quilos (nesse último mês só perdi 100 gramas)
Percentual de gordura: Estava com 47,2% em 27/06, agora 45%
Percentual de massa muscular: Estava com 26,1%, agora 26,9%
E perdi 7 cm de cintura!

Ale

Peso: Menos 800 gramas (ele recuperou um pouco do mês passado pra cá, já explico)
Percentual de gordura: Estava com 22%, agora 21,7%
Percentual de massa muscular: Estava com 40,5%, agora 40,7%
E perdeu 1 cm de cintura!!!

Sobre mim…

Eu queria perder peso, e consegui chegar na metada da meta! Perder quase 6 quilos fez MUITA diferença, muita gente notou e eu mesma senti muita diferença, principalmente nas roupas. Meu manequim definitivamente chegou ao 42 e agora visto M (confirmei esse final de semana na C&A e Renner, rsrs). Lógico que queria os 12kg da meta, mas jogo a meta lá no alto mesmo pra motivar mais. EU funciono dessa forma, não quer dizer que vocês devam fazer o mesmo. E há umas 2 semanas meu instrutor alterou meus treinos. Faço há quase 2 anos treinos mais focados em repetições e agora ele alterou para treinos focados em força pra melhorar a definição, isso em dias alternados com treinos educativos de corrida pra me preparar pra correr mais e melhor. Essa alteração do treino de força acaba dificultando um tiquinho porque aí cria massa muscular, que pesa mais que gordura, então a mudança de peso não é tããão significativa, é algo mais visual, e por isso que coloquei no #npp96 as medidas. Isso que vai fazer a diferença e vocês vão notar isso! Esse mês teve UM MONTE de festas e me permiti comer nelas, então a dieta não foi 100%. Confesso que exagerei um pouquinho, sou humana, mas não engordei e isso importa muuuito pra mim. Meus treinos foram seguidos religiosamente e acho que isso ajuda muito a não engordar mesmo fazendo umas jacadas aqui e ali.

Sobre o Ale…

Falei aqui no início que o foco do Ale não era emagrecer, pois ele já é magro, além de ser bem alto. Ele queria definição muscular, diminuir percentuais de gordura e melhorar os hábitos, além de recomeçar os treinos de academia, e ele conseguiu com louvor! Só não conseguiu mais porque teve muitas mudanças no trabalho e ficou gripado algumas vezes. Já falei aqui que alterações na nossa saúde tem que ser analisadas com cuidado e a alimentação tem que voltar ao normal, fazer dieta restrita estando doente simplesmente NÃO ROLA.

Estamos muito felizes com os resultados e pegamos o ritmo dos desafios! Valeu muito a pena fazer em dupla e vamos repetir a parceria no #npp96, já estamos preparando os materiais dele, rsrs!!! Você pode tentar isso também! Chame um amigo, namorado, marido, e façam juntos!

Agora mudando de assunto, quero falar sobre o último item da Planilha Diária do #npp96. A grande maioria das pessoas com problemas de peso reclama que o que existe é uma compulsão ligada a ansiedade. Eu sei bem o que é isso, já falei sobre no post Compulsão Alimentar – Relato e dicas e uma das coisas que me ajudou MUITO no Desafio dos 3 meses foi começar a praticar Yoga e voltar a meditar. Sem qualquer vínculo religioso, a minha meditação consiste em basicamente me acalmar por 5, 10 ou 15 minutos e apenas me concentrar na minha RESPIRAÇÃO, tornando-a consciente.

14362576_1312445172098805_6377831143458275520_o

Toda aula de Yoga temos um exercício de relaxamento que dura por volta de 10 minutos

O que faço é sentar em algum lugar, da forma mais confortável possível e respirar da seguinte forma:

4 segundos inspirando, 2 retendo, 4 soltando e 2 retendo.

É meio difícil no começo mas depois o corpo acostuma. Essa é a forma mais confortável PRA MIM, inclusive apliquei ela pra dormit, e posso garantir pra vocês que se faço ela algumas vezes quando me deito, eu pego no sono instantaneamente. Se eu já dormia bem, agora eu durmo imediatamente, e isso é MARAVILHOSO. Corpo bem repousado é corpo SAUDÁVEL. Mas levei muito tempo pra me adaptar a essa ritmo.

O que eu proponho é:

FAZER 3 MINUTOS DE RELAXAMENTO POR DIA

O que são 3 minutinhos do seu dia? Eu costumo colocar o temporizador do celular, e as vezes até ponho um som relaxante do Spotify (que é uma BENÇÃO na minha vida, playlists infinitas) e saio outra pessoa. Ajuda na ansiedade, raiva, compulsão, muitos a minha volta notaram que estou mais calma.

Então é isso. Esse é o relaxamento diário do #npp96 que vai ajudar você a se acalmar e encontrar seu ponto de equilíbrio. Comece com 3 minutos depois aumente para quanto quiser, se você for persistente vai colecionar benefícios. Eu garanto que não foi apenas meu peso que melhorou, mas a minha vida em geral!!! Vem comigo! Agora atualize suas planilhas e vamos juntos, ok?

Quem ainda não tem as planilhas do Desafio 96 dias #npp96, mande email para desafionpp96@gmail.com, ou comente aqui com SEU EMAIL que eu mando as planilhas iniciais!!! O primeiro post do #npp96 está aqui:

Primeiras instruções – Desafio Não Pode Parar 96 dias #npp96 #nppday1

Não pode parar!!!

Deixe um comentário

