Primeiras instruções – Desafio Não Pode Parar 96 dias #npp96 #nppday1

Padrão
Oi pessoal, tudo bem? Quem quiser as planilhas para excel ou em PDF pra imprimir, por favor envie seu endereço de e-mail pra desafionpp96@gmail.com que eu envio tudo certinho. Hoje enviei 3 planilhas de metas: DIÁRIA, SEMANAL E MENSAL.
Como aqui é um espaço democrático, além do email, vou colocar as explicações aqui no blog também, pra que vocês consultem sempre que quiserem, ou se alguém quiser fazer o desafio sem receber os emails, também possa ver o método e aplicar algumas dicas, quem sabe.

Primeiramente, PARABÉNS por terem a sensibilidade de saber que precisavam de uma mudança de hábitos. Isso é fundamental para o sucesso desse desafio.

Segundamente, deixo claro que esse é um desafio MOTIVACIONAL, sem premiações, cobranças ou pegação de pé. Então, quem está participando é quem realmente tem FORÇA DE VONTADE pra se comprometer consigo mesmo a mudar. Eu tive que assumir esse compromisso sozinha há 2 anos, não foi fácil e ainda não é, mas mudei tanto minha mente que hoje essas orientações que dou a vocês são feitas quase no automático na minha rotina. Vocês vão conseguir também.

Eu escolhi imprimir TUDO, as planilhas, e as minhas fotos de antes e depois e criei um verdadeiro dossiê do #npp96. Caso você prefira o computador, ou o celular, que também é bem prático. eu sugiro criar uma pasta com o nome do desafio e colocar todos os documentos que enviarei e suas fotos juntos. Fica mais organizado.

Agora bora começar pra valer!!!
  • Comece a preencher a planilha MENSAL E FINAL (cor verde).
  • Pese-se (eu gosto de me pesar em jejum, logo que acordo, após ir ao banheiro e sem roupa nenhuma, mas aí vai de cada um). Anote no campo correspondente o seu PESO INICIAL. Agora vamos pensar em metas REAIS para seu PESO FINAL. Não é possível nem saudável perder muuuito peso em um curto espaço de tempo, porém temos que visualizar metas ambiciosas. Pense em mais ou menos 0,5kg por semana, logo serão 2kg por mês, e 6kg até o final do ano, o que é uma meta excelente. Eu atingi essa meta no Desafio dos três meses em dupla. Anote no campo sua meta de PESO FINAL.
  • Tire suas medidas básicas: BUSTO, CINTURA E QUADRIL e anote nos campos de cima, abaixo da META FINAL, esses campos estão coloridos.
mensal

Se quiserem em excel ou PDF, email para desafionpp96@gmail.com

  • Anote as mesmas informações na planilha SEMANAL.

semana

  • Faremos pesagens e medidas TODAS AS SEMANAS e TODO FINAL DE MÊS, e anotaremos tudinho. Isso ajuda a manter o foco e a visualizar metas reais de acordo com seu metabolismo.
  • Agora, vamos falar sobre a PLANILHA DIÁRIA, que você vai preencher a partir de amanhã de manhã, com as informações referentes ao dia de HOJE, 26/09/2016!!! E a partir disso, preencheremos todooooos oooossss diassss até dia 31/12!!! Não vai te custar nem 2 minutos do seu dia preencher.
  • Você vai preencher com SIM, NÃO ou +OU- cada campo diário.
  • Dieta: Eu fiz a dieta certinho o dia inteiro? SIM. Eu deslizei em alguma parte do dia? +OU-. Eu comi muito mal o dia todo? NÃO.
  • 30´ exercícios: Eu me exercitei por 30 minutos no dia de hoje? Não precisa ser consecutivo, contanto que sejam 30 minutos! Se forem 15 minutos, +OU-, menos que isso, NÃO.
  • 8 copos água: Sim. 4? +OU-. Menos que isso? NÃO.
  • Horários: Segui a recomenação de 6 refeições diárias? SIM. Fiz, mas apenas em algumas? +OU-. Não, não segui? NÃO.
  • Anotações: Anotei todas as refeições? SIM. Não anotei, mas me atentei ao que comi? +OU-. Não, comi sem prestar atenção em nada? NÃO.
  • Relaxamento: Esse eu vou falar mais no post de hoje, mas é a recomendação de sentar e apenas respirar fundo por 3 minutos. Se conseguiu, SIM! Se conseguiu pelo menos 5 respirações fundas, +OU-. Se não consegue fazer de jeito nenhum, NÃO. Isso faz MUITA diferença, pessoal. Ajuda no controle da ansiedade e consequentemente, da compulsão alimentar. Eu sou a prova viva disso.
dia

e essa planilha vai até 31/12!!!

Ufa, quanta coisa hein! Mas depois com o tempo a gente pega a prática e fica quase automático anotar tudo isso.

Não se preocupe se não pesou no dia, se não lembra quantos copos de água bebeu, se esqueceu algum dado… passe para o outro dia. Sem neuroses, sem stress. Stress engorda, o que importa é o desafio como um TODO. A mudança não está nas planilhas, está aí dentro da sua mente.

Se tiverem qualquer dúvida, mandem para esse email mesmo, que tentarei responder dentro das minhas possibilidades. Lembrando que não sou nutricionista nem educadora física, logo não seria indicado nem responsável dar orientações muito específicas.

Boa sorte a todos nós e amanhã vou falar sobre O MEU CARDÁPIO DIÁRIO!!! Fiquem ligadas também no instagram do blog, o @marilianaopodeparar, e no instastory dele, tô postando direto as refeições por lá!

Um beijo carinhoso, JUNTAS SOMOS MAIS FORTES

3 comentários sobre “Primeiras instruções – Desafio Não Pode Parar 96 dias #npp96 #nppday1

Deixe um comentário

