Desafio não Pode Parar 96 dias #npp96 – Meu cardápio e como “usar”

Padrão

Oi pessoal!!!

Gostaria de dizer: OBRIGADA pela confiança que depositaram em mim para orientá-los nesse desafio de 96 (agora 94, rsrs) dias!

A receptividade foi maior do que eu pensava e somos em mais de 40 pessoas interessadas em uma vida melhor e mais saudável!!! E também em emagrecer, por que não?

Hoje eu vou falar pra vocês como é O MEU esquema de cardápio diário. Peguei alguns dias de exemplo, fiz uma média do que eu mais como, e criei um modelo BEM SIMPLIFICADO de como é um dia de dieta por aqui.

Sigo mais ou menos isso desde o começo do meu emagrecimento, em 2014. Cada refeição está de uma cor e existem várias opções e eu escolho APENAS UMA DELAS, estão separadas por cor (uma colorida, outra branca).

Vocês podem introduzir ou alterar alguns alimentos, de acordo com a rotina de vocês. Qualquer dúvida me enviem e-mail no desafionpp96 que eu tento ver se é possível ou viável a alteração. Por exemplo, você não pode substituir uma barra de cereal do lanche da tarde por um churros de doce de leite, rsrs.
dieta

Ficou meio esticado mas acho que dá pra ler, se precisar em Excel ou PDF, manda e-mail pra desafionpp96@gmail.com que eu mando 😀

Eu não sou adepta de comidas mirabolantes, difíceis ou malucas, porque trabalho, tenho obrigações e compromissos como qualquer um. Então, consumo tipos variados de comidas, industrializados inclusive. Mas pra manter a saúde e o metabolismo ok, tento comer pelo menos:

  • 1 fruta por dia
  • Verduras e legumes, pelo menos uma porção generosa por dia
  • Leguminosas (feijão, ervilha), uma porção por dia
  • Introduzi oleaginosas (castanhas, amêndoas) no desafio, estou tentando comer um punhadinho por dia entre as refeições, normalmente entre o lanche da tarde e o jantar, ou entre o lanche da manhã e almoço.
  • Consumo água de gengibre (5 pedacinhos de gengibre pra cada 500 ml de água) e chá de hibisco (1 colher de sopa para 1 litro de água). São truquezinhos pra aumentar o metabolismo, lembrando que hipertensos e gestantes NÃO DEVEM TOMAR.
  • Tomo cápsulas de óleo de cártamo (2 antes de cada refeição) porque ME AJUDA a perder barriguinha. Não é uma regra que funciona pra todo mundo, conheço pessoas que tomaram e não fez nem cosquinha.

Observações importantes:

  • Não bebo muito leite porque tenho problemas em digerir, mas nada impede que vocês coloquem no café, ou em algum lanche, contanto que seja desnatado. Leite integral engorda bastante.
  • Não tomo refrigerante, salvo em festinhas ou de muuuito em quando. Nas refeições eu costumo tomar um suco clight ou a velha e boa água.
  • Doces eu evito ao máximo. As vezes eu troco um lanchinho por uma barra PEQUENA de chocolate, ou alguns quadradinhos (alguns eu digo 2 ou 3, ok? rsrs)
  • Alguns lanches eu troco por tapioca ou crepioca, mas isso é porque eu pratico corrida todos os dias praticamente, o que me exige um pouco mais desse tipo de carboidrato. Não coloquei na tabela porque seria um acréscimo energético desnecessário pra vocês.
  • Meu lanche da noite é porque treino no período da noite. Caso não seja o seu caso, prefira apenas a batata doce ou algumas torradas.

Nos próximos posts darei a vocês sugestões de refeições e lanches, pra que vocês coloquem em prática nessa divisão de horários e refeições. Não vou postar tudo de uma vez porque, como já disse, não acho que excesso de informações vai ajudar vocês que querem se reeducar. Aos poucos a gente vai acostumando a essas mudanças e alterações. Eu mesma demorei MESES pra me adaptar e achar opções viáveis.

Um beijo carinhoso e vamos juntos nesses 95 dias! Amanhã falarei sobre criarmos um grupo ou um facebook do Desafio pra nos ajudarmos mutuamente, desabafar, trocar experiências!!! Não podemos parar!!!

Marília Lib

Deixe um comentário

