Desafio não Pode Parar 96 dias #npp96 – Calculando calorias!!!

Padrão

Boa tarde amigos!!! Como foi a primeira semana de desafio? Sim, não foi fácil, eu sei. Aqui também foi PUXADO. Mas nada como uma segunda-feira pra recomeçar, ganhar um novo fôlego e estímulo.

Hoje, quero ensinar a vocês uma coisa que uso MUITO no meu emagrecimento. Muitas pessoas me perguntam quantas calorias elas devem comer por dia. Bem, isso varia muuuuito, e o método que uso para estimar quanto devo comer por dia é, primeiramente, calculando meu Metabolismo Basal, mas o que é isso?
 
“Metabolismo basal ou Taxa metabólica basal é um(a) meio/forma matemático(a), não exato(a), de calcular a quantidade calórica que o corpo necessita, em vinte e quatro horas, para manter-se nutrido durante o decorrer das atividades diárias, e/ou fazendo um jejum de pelo menos doze horas em repouso, sem prejudicar o funcionamento dos principais órgãos. Exemplo: o coração, cérebro, pulmões, intestino, etc, e manter a temperatura corporal sobre a normalidade. A TMB (Taxa Metabólica Basal) ira variar, a depender do nível/fator de atividade que cada indivíduo exerce.”
 
 
Tem um site excelente que tem uma calculadora onde você coloca seus dados e ele calcula sozinho pra você quanto é o seu Metabolismo Basal:
 
 
O meu deu por volta de 2500 calorias por dia. Isso quer dizer que, dizendo de forma bem simplificada, que pra manter o peso eu posso consumir 2500 calorias/dia.
 
Porém, não é isso que eu quero, eu quero emagrecer. Então eu tenho que consumir menos que isso. 
 
Aí, temos que pensar que temos que consumir menos que isso. Eu tento ficar por volta de 1800 calorias por dia pra emagrecer. Pra você calcular mais ou menos quanto deve comer, sugiro esse site: 
 
No cantinho esquerdo ele te fala quanto deve comer se quiser perder peso, no meio quanto deve consumir pra manter e no direito, se quiser ganhar peso. Isso são ESTIMATIVAS que levam em conta poucos dados, se você quer algo mais específico, como já disse várias vezes no blog, deve procurar um Nutricionista ou um Endocrinologista. Como muitas aqui não tem condições/tempo/money pra isso, o cálculo de calorias é interessante pra começar a se atentar aos rótulos dos alimentos e saber o quanto está comendo por dia.
 
Dando um exemplo, pra eu perder peso eu tenho que comer umas 1800 calorias por dia, uma trufa tem em média 120 calorias. Já foi quase 10% do que posso comer EM UM DIA INTEIRO. Pensem nesse comparativo. 
 
Um Big Mac (só o lanche) tem 484 calorias. Um Big Tasty tem incríveis 841 calorias. Ou seja, comendo um Big Tasty você já comeu metade do que poderia comer num dia inteiro, isso sem as batatinhas e a coca cola. 
 
Ah Mááááá, mas como eu sei quantas calorias tem meu almoço, minha janta? Outro site indico pra você:
 
Nele tem a grande maioria das calorias dos alimentos, inclusive de redes de restaurantes. Eu uso muuuuito esse site, até me cadastrei pra entrar mais fácil rsrs. 
 
É muito legal conhecer o que está comendo, aprender sobre as calorias. Com o tempo fica fácil e você aprende a interpretar os rótulos dos alimentos, todos eles tem as calorias no rótulo, é lei. 
 
Já que vocês já estão anotando o que comem todo dia (DEVERIAM, NÉ, RSRS! Eu também esqueço, gente, mas é muito importante), quem quiser já pode subir um nível e anotar também as calorias!!! E fica beeem fácil se manter dentro do estipulado com isso. 
 
A LIÇÃO DE CASA DE HOJE É ANOTAR TUDO QUE COMEU E TENTAR CALCULAR QUANTAS CALORIAS CONSUMIU NO DIA DE HOJE.
 
Isso vale ouro pros próximos 88 dias, acreditem em mim. 
 
Vamos devagar e construindo uma CONSCIÊNCIA ALIMENTAR. E não vamos parar!!!
12362943_1113131748696816_2599494765393491720_o

Pense no seu Antes e Depois!!! Já pensou em 31/12 fazer um e pensar consigo mesmo: EU CONSEGUI?

Deixe um comentário

