M5K mulheres em movimento e testando um tênis novo: Skechers

Padrão

Oi pessoal!!!

Dando uma pausa nos posts do #npp96, que está a todo vapor: temos 47 participantes e até um grupo animado no Whatsapp! Mulherada se ajudando!!! Estamos trocando dicas e desabafos! Tô amando!!!

Falando em mulherada, esse final de semana tivemos a M5K Mulheres em Movimento, a já tradicional corrida de 5km que o Mc Donald´s promove (mas juro que não tem big mac na chegada! Hahahah piada mais manjada da M5K). Essa é minha TERCEIRA vez nessa prova, a primeira foi em 2014, e a prova foi lá no Centro. E ano passado foi no mesmo lugar deste ano, no Ibirapuera. O kit eu mostrei aqui no post anterior e achei bem servidinho. Cheguei no Ibira cedo: 06:30 já estava lá. Arena espaçosa, tudo concentrado num lugar só (ano passado foi separado, um horror, guarda-volumes pra um lado, largada longe…), muitos banheiros químicos (ia escrever bons, mas é impossível um banheiro químico de corrida ser bom, hahahah!) e o guarda-volumes estava sem filas. Ano passado foi horrível pra guardar, muita fila e confusão.

20161009_064331

C H E G U E I

Depois do alongamento, um mar de garotas pink se dirigiu à largada na frente da Assembléia Legislativa. Muita, mas muita, mas muita gente mesmo.

20161009_065610

Oie

Essa corrida tem todo tipo de mulheres: jovens, bem jovens, senhoras, senhorinhas, atletas, não-atletas, que fingem que são atletas, e corredoras amadoras como eu.

20161009_065308

Largamos no meio

Na largada, já sabia mais ou menos o que me esperava. Corridas populares, e corridas com caminhada junto, costumam ter alguns inconvenientes. Os dessa corrida não me surpreenderam:

  • Muitas, mas muitas pessoas parando pra tirar selfies e fotografias no meio da pista, sem aviso algum, colocando em risco corredores e caminhantes. Gente, é MUITO PERIGOSO. Uma parada brusca pode ter efeito dominó: a pessoa de trás de você tropeça, a de trás vem junto… pode resultar num acidente grave, então tem que ter bom senso! Se quer tirar selfies, aproveite a concentração da largada, e durante a corrida, esqueça as selfies, aproveite o percurso, tire sua foto na dispersão, com sua medalha… eu amo fotos, mas sempre fiz isso. Ou, se insistir em tirar, vá para a calçada e faça sua foto em um lugar que não atrapalhe os outros corredores.
  • Paredões de amigas… dificilmente eu corro sozinha. Se corri duas corridas sozinha, foi muito. Corro em 2, 3, já fomos 4, 5… mas quando em 3, tentamos nos dividir em 2 na frente, 1 atrás, e sempre dividindo conforme mais amigas. NUNCA, JAMAIS, formando paredões de amigas lado a lado. Isso atrapalha muito e fez, nessa corrida, muita gente ter que optar pela calçada, que é horrível pra corredores. Eu fui desviando, porque não curto correr pela calçada, isso me desgastou bastante.
  • Mulheres alteradas. Mulherada, nós não somos INIMIGAS. Eu queria entender quem colocou na cabeça das mulheres que nós devemos nos atacar ao invés de viver em paz. Vi vários xingamentos, mulheres esbarrando nas outras sem motivo (eu levei um por estar esperando minha vez pra pegar meus pertences no guarda-volumes)… era uma corrida pela união contra o câncer de mama no Outubro Rosa, a idéia é unir as mulheres por um bem maior e a gente faz isso? Não, né.
  • Poucos pontos de hidratação. Uma corrida que reune muuuitos iniciantes, TEM QUE TER hidratação em abundância. Nessa, apenas 1 ponto no km 2,5… e outro na chegada. Na caminhada das Princesas e do GRAAC, que é de 3km, teve isso, acho que até mais, rsrs.
  • Kit pós prova: Um Isotônico e BANANA. Só. Quem não gosta de banana se lascou, né rsrs. No ponto onde peguei, o cara nem estava dando na mão das pessoas, simplesmente desencanou e deixou a galera pegar. Até entendo, pq tem gente que pensa que é feira e escolhe a com pintinhas mais atraentes, demooooora… enfim.
    20161009_092318

    Guardei meu isotônico e usei no treino de segunda, HAHAHAHA. 

    Tirando isso, a prova foi legal, um bom preparatório pros 21k que enfrentarei domingo 16/10, na W21K. Corri com um tênis novo, um Skechers GoRun, que arrematei por 99 conto na Deny Sports do Morumbi. É esse tênis aqui:

    13555lmpk-skechers-1Ele custa por volta de 250 reais normalmente, peguei uma galinha morta, rsrs. Eu queria um tênis leve, e como não encontrei um Adidas da linha Boost que coubesse no meu budget reduzido, optei por esse pra experimentar.

Um amigo do Instagram viu um post meu falando sobre isso e disse que tênis mais leves são excelentes pra maratonistas, que por terem quase zero amortecimento, corrigem melhor a passada e a corrida ocorre de forma mais natural. Como estou no meio do caminho entre a Meia e a Maratona (demora ainda, viu gente, rsrs), fiquei mais animada ainda pra testar.

Corro com Asics desde sempre e tenho um Adidas leve que gosto pra curtas distâncias, mas esse é mais leve ainda! Os tênis da Asics tem um amortecimento excelente, top mesmo, mas o peso do tênis me incomoda um pouco em provas longas, no km 15 eu sinto que tem três toneladas no pé, dá vontade de tirar e completar a prova descalça, hahaha.

Fiz uns 3 treinos com o Skechers na semana. No começo eu estranhei DEMAIS, até pra andar!!! Parecia que faltava alguma coisa, e a primeira corrida foi um sufoco: achei largo, o cadarço desamarrava, parecia que eu ia cair… na segunda melhorou e na terceira já era a M5K, e aprovei o calçado. Não senti o drama da primeira vez, completei o primeiro km numa boa e na chegada, consegui dar um sprint, coisa que nunca consigo com o Asics. Resultado: completei a prova, mesmo com muuuuitos obstáculos, em 34 minutos. Se a prova tivesse fluido melhor, teria feito em 33, até 32, mas estou satisfeita, foi meu recorde pessoal. A Olga Kos de Março eu fiz alguns segundos a mais. Ponto pra mimmmmmm!!!

Corrida é isso, ir aperfeiçoando, melhorias constantes. Os desafios, treinos de musculação (agora treino força), me ajudam a criar um corpo mais ágil. São 2 anos assim, não é fácil, mas é muito gratificante fazer corridas como essa e me sentir melhor.

Bom, é isso, amanhã é feriado e continuamos com a programação do #npp96, domingo tem a W21K e tem postão igual esse, rsrs!!! Temos um time formado aqui no blog, participantes ou não, mas tá rolando uma união show de bola, muita gente começando, insistindo, se esforçando e isso me MATA DE ORGULHO! Parabéns PRA VOCÊS!!!

Deixe um comentário

