#npp96 a todo vapor!!!

Padrão

Oi pessoal!!! Semana agitada no Desafio não pode parar 96 dias!!! Formamos um grupo forte e estamos trocando muitas informações, dicas, fotos! Olhem só algumas das refeições que as meninas postam:

14753401_1344048858938436_7834585074841121209_o

A gente come direitinho, mas a gente também toma choppinho, vai em festas, curte… tudo com moderação e sempre voltando ao foco quando necessário! Estou adorando essa interação e já estamos planejando um encontrinho!!! Aguardem mais novidades!!!

Bom, estamos no 28º dia do desafio e eu resolvi fazer uma lista de atitudes positivas em relação a nosso corpo nesse primeiro “terço” de desafio, pra refletirmos e aplicarmos todos os dias.

  • Aprenda a dizer não – diga NÃO a atitudes negativas, tóxicas, que colocam você em processo de auto-sabotagem (comer por impulsividade, se desvalorizar, pensar negativamente)
  • Aprenda a arrumar tempo pra você – o dia-a-dia é corrido, todos temos histórias e estilos de vida diferentes, mas tente arrumar, nem que sejam 30 minutos diários, pra se exercitar, meditar, arrumar o cabelo, hidratar a pele. A mudança interna, o amor próprio são mais importantes que alguns quilinhos na balança. Você merece.
  • Aprenda a impor limites – se alguém te critica, faz piadinhas, comentários maldosos, se imponha e diga que isso te magoa. Uma coisa é alguém te dar um toque, de forma educada e carinhosa, sobre sua saúde. Outra totalmente diferente é fazer disso motivo de piada. Ninguém tem o direito de te deixar pra baixo, informe que não gosta e depois sinta a alma lavada e só absorva o que vier de bom após essa atitude. Isso é um bálsamo pra alma, acreditem.
  • Aprenda com seus erros – se você listar tudo, exatamente tudo o que fez hoje, vai encontrar alguns erros. Você se perdoa por algumas coisas simples como quebrar um copo (euuu hoje, rsrs), e tenta se corrigir, prestar mais atenção. Porque não se perdoar por ter engordado, por ter jacado, e aprender com isso? Seja gentil consigo mesma.
  • Aprenda a sonhar – quando comecei a emagrecer, nem tinha idéia do que vinha pela frente. Primeiramente, sonhei em emagrecer QUALQUER COISA no spa que fiquei por 15 dias, rsrs. Segundamente, perder 10kg, depois, correr 1km, depois 5km, depois 10km, depois chegar aos 20kg perdidos… de sonho em sonho, a gente chega lá. Pense em uma grande meta e “fatie-a” em pequenas “metinhas”. E faça de tudo pra alcançar, você consegue. Foi assim que me tornei Meia-Maratonista, algo difícil pra uma ex-obesa, não?
  • Aprenda a fazer algo de bom por si mesmo todos os dias – fazer dieta não é fácil, se fosse todo mundo era magrinho e saudável. Infelizmente, significa sair da zona de conforto, então, todos os dias, tente fazer algo que vai fazer você se sentir melhor. Veja sua série preferida, compre um par de brincos, passe um batom diferente, use aquela roupa que guarda pra ocasiões especiais… faça um agradinho pra si mesma todo dia. O meu hoje foi uma crepioca com doce de leite.
  • Aprenda a se elogiar – nem tudo na vida é peso e forma física. Nós temos outras qualidades que podem (e devem) ser valorizadas TO-DOS OS DI-AS. Faça três elogios AGORA pra si mesma, ok? 1… 2… 3… já! EU (MARILIA) SOU DIVERTIDA, TRABALHADORA E LEAL ÀS PESSOAS QUE AMO. E você? Quais as 3 qualidades que você admira em você?
  • Aprenda a elogiar sua beleza – simmmm, isso também, vamos fazer 3 elogios pra algo que não tenha a ver com forma física, peso, etc. 1… 2… 3… já! EU (MARÍLIA) TENHO OLHOS BONITOS, CABELO BONITO E SORRISO BONITO. Eba! E você? Tenho certeza que tem muuuita coisa aí pra ser elogiada, coloca pra fora!!!
  • Aprenda a afirmar confiantemente – agora que você se elogiou bastante, tá confiante e arrasando, repita comigo: EU VOU ALCANÇAR MEUS OBJETIVOS!!!

Pronto, é isso! Vamos tentar fazer isso todos os dias, e aliar isso a uma rotina saudável e exercícios? Tudo é possível quando o pensamento está alinhado com coisas positivas!!! Não podemos parar!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s