Desafio não Pode Parar 96 dias #npp96 – Alimentos sabotadores de dieta

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Dia 26/10 completamos um mês de Desafio não pode parar 96 dias #npp96!!! Muitas participantes já perderam peso e medidas, e algumas talvez não tenham perdido muito, mas adquiriram consciência corporal e mudaram hábitos nocivos, o que é uma vitória e tanto!

Eu perdi 600 gramas, 2cm de busto e 2cm de quadril, tudo isso em apenas 1 mês!!! Pra mim, que enfrento um platô depois de mais de 2 anos de vida saudável, é uma grande alegria.
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Hoje é segunda e amanhã iniciamos o mês de Novembro, temos 2 meses de desafio ainda!!! Pra quem ainda não conseguiu iniciar, ou iniciou e desanimou, vamos começar de novo?
Dá pra perder 0,5kg por semana, multiplicando isso por 4 semanas por mês até 31/12, dá pra perder 4kg até o fim do ano, não é uma boa idéia passar a virada do ano 4kg mais sequinha? E com hábitos mais saudáveis?
Hoje quero falar sobre pequenos sabotadores de dieta, e a tarefa desse mês é eliminar esses bandidinhos da nossa vida!!! Algumas tarefas pra essa semana:
1. Eliminar de vez o açúcar da sua vida – uma colherzinha (sobremesa) de açúcar que você coloca no seu cafézinho, tem 63 calorias!!!! Isso é quase a caloria de uma fruta como a maçã!!! E nutricionalmente falando, quase NENHUM benefício, totalmente desnecessário.
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2. Eliminar bebidas alcoolicas – o álcool vem da cana de açúcar, ou seja, traz uma enorme quantidade de calorias ao organismo, além de inchar e ser nocivo. Eu adoro uma cervejinha, mas reduzi o consumo para apenas uma ou duas vezes por mês, em ocasiões especiais. Uma taça de vinho tem calorias equivalentes a um pão francês com miolo!!!
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3. Por falar em pão, que tal eliminar ou reduzir ao máximo? Ele é um carboidrato complexo, que é absorvido rapidamente pelo organismo, te deixando com fome mais rapidamente, além de não oferecer quase nenhum benefício à saúde. Reduzi a quantidade, no meu caso, para no máximo 2 vezes por semana. Sem miolo. Troque por pão integral ou tapioca.
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4. Esqueça os famosos SALGADOS. Está na rua e bateu uma fome? Elimine as coxinhas, empadinhas, risoles, pães de queijo. Opte por uma fruta, uma barra de cereal, uma bolacha integral. Pra vocês terem uma idéia, um croissant de frango com catupiry tem 300 calorias, 1 coxinha média tem 200 calorias, 3 mini pães de queijo tem 105 calorias. Para um lanche saudável, a quantidade de calorias recomendada é no máximo 100!!! Uma fruta tem, em média, 70 calorias, uma barrinha de cereal também. É só comparar.
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5. Avalie o uso dos queijos – queijo é uma delícia, eu particularmente adoro! Mas não esqueçam que uma fatia de queijo mussarela tem 60 calorias!!! Quando optar por rechear lanches ou tapiocas, use apenas UMA fatia!!! Eu não tinha idéia de como queijo era calórico, depois que reduzi senti a diferença. O queijo ralado também pode e deve ser regulado: eu não uso. Cada colher de sopa tem aproximadamente 50 calorias!!! Sei que é uma delícia, mas é realmente necessário?
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Mesa Queijos
Bom, por enquanto é isso! Vamos colocar essas pequenas mudanças em ação? Comer conscientemente ajuda a levar uma mudança pro resto da vida!
Vamos juntas e não vamos parar!!!
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