Quem marmita bonita fica?

Padrão

Oi pessoal! Tenho visto uma “onda” de marmita por aí. Com a busca das pessoas por uma vida mais saudável e alimentação correta, explodiram opções e idéias de marmitinhas e pratos fitness pra serem consumidos pra quem trabalha ou não tem tempo de preparar refeições na hora. Desde o colega de trabalho de escritório até a blogueira mais hypada do momento, muita gente tá marmitando! É uma verdadeira febre!!!

bed4762d1e4fed7b0f43a42ad90598a8

Imagens do Pinterest

Muitas pessoas recebem vale refeição, mas ainda assim preferem pratos feitos em casa, com ingredientes mais selecionados e com o cuidado que só a comida feita em casa tem. Eu mesma passei muitos e muitos e muitos anos levando marmita. Deeeesde o ensino médio, estudava em tempo integral e almoçava na escola, então marmitei muuuuuuito. Quando comecei a trabalhar também, dificilmente tinha a sorte de ter um vale refeição (o mundo da Moda às vezes é cruel rsrs) e levei anos e anos comidinha feita em casa, mas confesso que às vezes era dificil, muita gente torcia o nariz, e eu mesma de vez em quando me enchia um pouco de comer marmita, hahaha! Hoje em dia é mais do que comum, e não precisa levar aquele potão dentro da bolsa, que periga de vazar (péssimas lembranças rsrs), de ficar cheirando, de azedar… existem mil opções de lancheirinhas charmosas, térmicas, seguras, pra levar sua comidinha e lanchinhos com segurança e charme:

Hoje conversando no grupo do Desafio não pode parar #npp96, resolvi fazer esse post com algumas idéias que peguei no Pinterest mesmo, porque quando eu levava marmita eu comia o básico: arroz, feijão e mistura!!! Não tenho muita idéia do que pode ser armazenado, o que estraga e o que fica bom, então achei essas imagens bem bacanas de algumas idéias:

ff60eb6e859f7fbba35ffbb7418ae8cd

Imagens retiradas do Pinterest

Aí eu separaria a salada da comida, colocando em potinhos diferentes.

Pra variar um pouco da comida, que tal levar um sanduíche beeem gostoso? Se bem preparado, fica uma delícia e completo nutricionalmente!

e3ba6f475bd85d8b10c70a7721393249

Imagens retiradas do Pinterest

E que tal uma salada no pote? É uma febre! Basta pegar um potão de vidro e colocar os componentes:

e72bd052827226c2c1fe3ae4b82e231d

Imagens retiradas do Pinterest

Já quero experimentar pra deixar pronta aqui em casa! Li que dura até uma semana na geladeira! E em lojas especializadas (aqui em São Paulo tem lojas no Centro), vendem potes lindos pra colocar.

E o que mais levar na lancheira? Achei essa imagem que pode ajudar:

8fb0e3187465622e1e685afcd2b841af

Legal, né? São idéias simples, mas que podem ajudar a evitar comer nos self services da vida, que tem várias tentações e às vezes não oferecem exatamente o que queremos em termos nutricionais! Que tal experimentar marmitar essa semana? Vamos juntos! Não pode parar!

Anúncios

Um comentário sobre “Quem marmita bonita fica?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s