Chá de hibisco: minhas impressões

Padrão

Oi pessoal!

Quando falamos sobre emagrecimento, a internet nos permite saber de todas as novidades do momento. Participo de vários grupos no Facebook sobre o assunto e as atualizações são quase diárias, todo dia aparece algum alimento, alguma semente, alguma folha que “emagrece”. E eu, que adoro uma novidade, acabo testando a maioria. Uma das recentes experiências foi o chá de Hibisco.

hibisco

Atenção: não é pegar aquela florzinha Hibisco que a gente encontra por aí e fazer chá, a forma correta que ele vem é esta da foto, vende em loja de produtos naturais, o meu eu comprei no supermercado mesmo.

Você coloca uma colher de sopa na água, deixa ferver por uns 3 minutos depois tampa pra fazer a infusão e coa. O trem é RUIM DEMAIS, pra mim tem gosto de vinagre, é ruim mesmo.

Tomei uns 400ml por dia por uma semana, depois parei uma (dizem que não é pra tomar direto), depois voltei a tomar outra, depois parei de novo. O que notei durante esse período foi que ele é beeeem diurético, aumentou umas 3x a minha frequência no banheiro. Mas sinceramente? Não vi nada além disso, a dieta foi a mesma de sempre e não achei que ajudou a perder mais peso.

E o fato dele ser muito diurético fez com que eu descartasse: já tive pedras nos rins e achei que essa frequência toda no banheiro pudesse ser mais maléfica do que benéfica. Li também que ele altera os níveis hormonais femininos, e que era usado inclusive como anticoncepcional nos tempos antigos! Alterando esses níveis, pode piorar a TPM e cólicas, como eu já sofro horrores com isso, achei melhor desistir mesmo. Mas isso é o MEU CASO, acredito que pode ser interessante pra quem tem muita retenção de líquido ou prisão de ventre, porque ele dá uma soltadinha no intestino também!

Meu caso é complicado, porque já li e usei de tudo pra perder peso e a única coisa efetiva mesmo é: 70% dieta e 30% exercícios, não tem jeito. Essas coisas que a gente toma, usa, são mais “placebos” pra animar. As únicas coisas que uso desde sempre são cápsulas de óleo de cártamo, que acho que realmente ajudam na perda de gordura do abdomen e água de gengibre, que é termogênica e ainda ajuda na minha esofagite porque é intiinflamatória.

De resto, é foco foco foco mesmo, não tem jeito! O #npp96 continua e tenho planos de iniciar 2017 com um novo desafio, quem anima? Juntos somos mais fortes! Não pode parar!

Um comentário sobre “Chá de hibisco: minhas impressões

Deixe um comentário

