A volta do uso da cinta modeladora e o desejo pela cinturinha fina – o que fazer?

Padrão

Oi pessoal! Sempre atenta às novidades do universo fitness, principalmente via Instagram (segue o do blog, @marilianaopodeparar!!!) uma das propagandas que mais tenho visto por aí são as de cintas modeladoras:

bandwagon

Mas não apenas o uso para ficar mara naquele vestidinho justinho, mas tenho visto a indicação de usar DURANTE o exercício físico, com a justificativa de que melhora a postura durante a prática de exercícios e que potencializaria a diminuição da cinturinha.

Houve uma época da minha vida em que usei cinta pra ficar com cinturinha e posso dizer que QUASE MORRIA SUFOCADA de tão apertada que elas eram, e desconfortáveis também. Lembro que fazia faculdade de manhã e trabalhava à tarde, e ficava o dia inteiro apertada naquilo… nossa, eu era maluca… na época era moda fazer esse “tight lacing”, que consistia em usar corsets ou cintas por loooongos períodos pra afinar a cintura. Algumas pessoas que conheço fizeram por muito tempo e realmente ficaram com a cintura bem desenhadinha! Eu, pelo contrário, só gastei muitos reais e não ganhei nenhum cm a menos!!!

Agora, durante os exercícios me fica a dúvida… será que é bom? Não sufoca? Não fica desconfortável? Porque eu sou adepta da respiração profunda, abdominal, pelos ensinamentos da Yoga e Meditação, que trazem mais força e concentração, imagina fazer uma inspiração abdominal com a cinta apertando…? Não sei se rola…

Bom, mas não experimentei esse novo modelo pra saber… vamos dar a palavra a especialistas:

“O cirurgião plástico Marco Cassol, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que o corpete afina a cintura na medida em que a deixa mais alta ao apertar a região, moldando o corpo através da compressão e podendo realmente gerar uma mudança na modelagem do corpo a longo prazo. No entanto, seu uso não é recomendado durante a prática de exercícios. “A pessoa até consegue respirar, mas não ventilar. É perigoso”, alerta.

Riscos da cinta abdominal

O principal problema causado pelo uso da cinta para academia é que se ela estiver muito apertada pode gerar atrofia da musculatura das costas. “Eles não conseguem contrair, ficam excessivamente relaxados. É como engessar a perna e o efeito pode ser permanente”, explica.

Essa atrofia da musculatura pode fazer também com que a pessoa desenvolva hérnia de disco, dores na coluna, entre outros problemas. “A cinta acaba trazendo uma compressão na parte inferior do tórax e isso leva a uma restrição respiratória, que pode levar a uma insuficiência quando o uso é muito exagerado. Isso pode levar a uma narcose carbônica e o paciente apaga, desmaia”, afirma.”

FONTE: http://www.vix.com/pt/bdm/corpo/cinta-para-malhar-e-afinar-cintura-funciona-saiba-como-ela-transforma-seu-corpo

Hummmmm, entendi!

Mas permanecendo no assunto cinturinha fina, o que podemos fazer? Bom, quando comecei a emagrecer pra valer, eu estava com um big barrigão e a cintura sem demarcação. O que me fez ganhar bastante cintura foi fazer MUITO aeróbico (combo caminhada, corrida, transport e bicicleta), alguns (muitos) abdominais, principalmente os que atingem a região das laterais, e que ajudam a demarcar. Pra quem não tem tempo/saco pra fazer intermináveis séries de abdominais, eu recomendo a prancha lateral, que é um exercício simples e eficaz:

prancha-lateral

Ficar 30 segundos nessa posição já faz toda a diferença

A corrida também é uma grande aliada, porque demanda muito esforço da região abdominal e diminui consideravelmente a barriguinha.

Outra coisa que uso e que fez diferença é a BATATA DOCE. Gente, esse alimento é tudo de bom!!! Achei que a pochete deu uma bela diminuida depois que adotei na alimentação!!! Principalmente no pós-treino! Hoje, dificilmente não uso roupas justas, o que evitava sempre por causa da pancinha… hoje ela quase não se sobressai… lógico que estou a anos-luz de um tanquinho, mas sou realista e sei que o que veio foi LUCRO TOTAL!!!

Portanto, antes de se jogar nas cintas ou corpetes, tente mudar alimentação e hábitos. Acho que é menos desconfortável!!! Hahahah! Deixa a cinta pra arrasar naquele vestidinho, apenas por algumas horinhas, ok?

E o #npp96 chegou ao seu 60º dia!!! Dois terços já se passaram, e fazendo uma pesquisa entre as inscritas, muitas meninas perderam peso nesse período!!! A média entre as que reduziram foi entre 2 a 3 quilos, o que me deixa imensamente contente!!! Uma perda de peso saudável e constante é muito melhor!!! Até o final do anos quero ver mais resultados!!! E não vamos parar, ok?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s