Por que emagrecer é TÃO DIFÍCIL? – Desabafo de quem não parou

Padrão

Um desabafo…

São 2 anos e meio na luta… passei por muita coisa. Graças a Deus, a maioria grandes vitórias… cheguei aos 30 anos me sentindo melhor com meu corpo e mente do que aos 20. Uso a maioria das roupas que quero, e o resto que não uso, é porque ainda não tô RYCA, rsrs.

insta

Mas… emagrecer, de verdade, na balança, está sendo cada vez mais difícil. No início, eu cheguei a perder 20 quilos em 6 meses!!! Perdi 5kg em 15 dias no spa!!! Tudo bem, o início é SEMPRE mais “fácil”. Desinchei, o corpo sentiu as mudanças radicais e respondeu bem… sem contar que eu tinha 27 anos, tinha acabado de sair de uma fase difícil e estava focada apenas em melhorar e em não cair em depressão, então era “mais fácil”. Tinha mais tempo livre, não tinha outras obrigações naquele momento… O tempo passou, a vida mudou, e eu precisei de outras motivações pra continuar na luta, afinal ainda não cheguei ao peso ideal pra mim. Mudei tudo, fui criativa, fiz desafios e gosto muito de estar neles, sou movida a desafios.

Mas gente, chegou uma hora que o corpo parece que TRAVA. E essa TRAVADA desanima!!!

Faço tudo certinho, descasco, pico, cozinho, asso, limpo, lavo, como na mesa, bebo água, me mato na academia subo na balança super ansiosa, aí não perdi NADA. Ou pior, ENGORDEI 300 GRAMAS! Poxa, dá vontade de jogar a balança pela janela, de sapatear nela até sobrarem só os caquinhos!!! E já sei de toooodas as justificativas: hormônios, stress, inchaço, tudo isso é muito relativo e pode influenciar. Mas é complicado aceitar… como eu queria comer o que como hoje e emagrecer, como no início!!!

Pra piorar, há umas duas semanas tenho sentido com frequência uma dor chatinha na coxa esquerda. É uma dor inconstante, que não me atrapalha muito, mas que em alguns dias me faz andar mancando, então achei melhor procurar um médico e fazer exames. Os resultados só saem semana que vem, mas dá um desânimo!!! 15 dias sem treinar perna nem fazer treino pesado de corrida. Ou seja, o que mais me emagrece, que são as corridas longas e treinos intervalados, não posso fazer!!! E a parte mais “gorda” do meu corpo, que são as “coxona”, não posso treinar!!!

Desanima, gente. Putz… nem ânimo de subir na balança eu tenho mais. Ainda combinou essa fase com uma TPM absurda, então tô no limite do drama & sofrência. Tenho vontade de comer até o reboco das paredes de raiva, mas felizmente sei me controlar e não engordei muito, mas emagrecer, NADA MAIS. Ainda bem que gosto dos treinos da academia e não deixo de ir, mas confesso que a motivação anda meio capenga.

Tenho Nutricionista Esportivo marcado pro dia 30/12. É uma coisa que queria há tempos, vocês sabem, e finalmente vai rolar. Acho que um profissional vai conseguir encontrar os pontos onde devo melhorar, me dar sugestões e novas idéias. Acho que essa crise-platô é porque saí um pouco da fase “pós-obesidade”, “pós-sofrência”… agora eu tenho poucos quilos pra perder e meu corpo mudou MUITO, vendo os Antes e Depois dá pra entender o que estou falando… não é mais uma questão de “o que perder é lucro”… preciso perder pra não engordar mais, ganhar massa magra, perder gordura, melhorar meu desempenho nas provas, ganhar mais energia, força, agilidade… quero meu corpo como uma máquina em perfeito funcionamento. Antes eu queria ser MAGRA a qualquer custo, hoje não é mais a magreza que procuro, mas sim o corpo ideal: bonito, funcional, saudável. Não me interessa ser magrela sem ânimo, sem saúde, sem brilho no olhar, sem alegria de viver… me interessa ser a Marília que sou de verdade: alegre, cheia de energia, sorridente, vermelhona… se não for assim eu nem quero, rsrs.

Por isso eu digo a você, leitor(a) do blog… vale lembrar tenho leitores mega ativos, que dividem muita coisa comigo, que eu sei da vida, do marido, dos filhos, da perda do dia, do ganho, da jacada… mas tenho os leitores caladinhos, e esse recado é pra vocês também: NÃO DESISTAM. Sei que muitos devem ter se identificado com meu relato ou parte dele, mas saibam que eu não estou disposta a desistir. Passa pela cabeça voltar a ser uma comedora voraz de hambúrgeres? PASSA! Mas eu não aceito mais essa vida. Não me reconheço mais naquela pessoa. Pensar em ficar sem ir na academia? WHATTTT? O que vou fazer de noite? E a Yoga? E a Zumbinha sagrada? Onde vou descontar as raivinha tudo senão na minha esteira ao lado da janela? E não vou comer mais tapioca? Pão de queijo de frigideira? Nãoooo, eu gostooooo!

Eu não sou a blogueira que finge que tá tudo bem pra manter os jabá (mesmo pq nem tenho, rsrs), eu não vou tirar fotos de ângulos melhores pra esconder que não perdi peso, ou usar uma cinta pra fingir que perdi. Eu conto aqui, e no instagram (@marilianaopodeparar), que sou uma pessoa perfeitamente NORMAL que tem altos e baixos.

Bom, pra finalizar esse desabafo mimizento, esse mês está apenas começando e ainda tenho 30 dias até minha consulta no Nutri. Pensei inicialmente, “ainnnnn, vou relaxar até dia 30, porque aí começo de vez!”- NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Esse pensamento pertence a Marília de antes, que deixava tudo pra depois!!! Hoje eu não sou mais assim e não vou fazer isso. Vou terminar o desafio ao qual me propus, e que propus a vocês, vou até o fim, nem que seja pra ter perdido 0,5 quilo e 1 cm de cintura!!!

E espero ter vocês sempre aqui comigo. Comecei esse blog pra meu próprio controle, e hoje conto com muitas visitas diárias, e tenho certeza que trazem só energias positivas pra mim.

Vamos juntos, na alegria e no desânimo! Vamos de #npp96 até o fim do ano e depois, um novo desafio, uma nova fase… a vida é feita de altos e baixos, cabe a nós saber como enxergar e como lidar com eles!

E não vamos parar!!!

Deixe um comentário

