Final de semana atlético: Patins e 2ª Inclusão a toda prova – Instituto Olga Kos

Padrão

Oi pessoal!!! Primeiramente queria agradecer por todo o carinho que recebi depois do desabafo do último post. Me impressiona a quantidade de pessoas que se identificam com meu caso, ou que tem casos parecidos. Emagrecer DEVIA ser uma coisa simples, mas infelizmente o dia-a-dia, as inúmeras opções (principalmente as deliciosas, rsrs), o stress, acabam boicotando nosso corpo e saúde. Mas, por mais difícil que seja, temos muitas opções para conseguir atingir nossos objetivos, então bora aplicar o esforço máximo!!!

Pensando nisso, dei um olé na preguiça e  esse final de semana foi de muitos exercícios! A coxa dolorida deu um descanso e aproveitei pra patinar sábado de manhã no Parque do Ibirapuera:

15304356_1389797167696938_3253376507987877534_o

(Re)comecei a patinar esse ano e sinto tanta diferença! Agora já consigo dar uns rolês bem maiores e não canso tanto. Futuramente vou comprar um Patins Inline (o patins normal, com as rodinhas seguidas) porque estou com vontade de dar umas corridinhas, hehehe, e o meu é lindo, uma gracinha, mas não rola muito bem no asfalto nem segura muita velocidade. Mas ele é excelente na Marquise, não escorrega, desliza bem… e por incrível que pareça, pra me manter em equilíbrio sobre ele eu sofro mil vezes mais do que com o Inline, o que é um belo exercício pras pernas, quando ando com ele tenho que ficar o tempo todo bem estável, musculatura bem concentrada e boa postura.

Patinar é um excelente exercício, quem puder, experimente!!! Tem pistas de Roller Jam que são ótimas pra experimentar, têm aluguel de patins e são seguras pra eventuais tombos, rsrs. No sábado, QUASE levei 4 tombos, 3 por irregularidades no chão e 1 quando estava PARADA, por isso falo da estabilidade do meu patins, rsrs. Quase caí DO NADA, quando tava parada mudando a música do celular.

Domingo, mais exercícios! Me inscrevi na 2ª Inclusão a toda prova – Instituto Olga Kos, pra correr 10k. Essa corrida foi bem em conta, 30 reais, e, como todas as corridas a preços competitivos, estava LO TA DA. Fui de metrô até o Paraíso e desci até o Obelisco a pé, o que ´dá uns 2km. Faço isso pra economizar Uber e pra aquecer, rsrs. Chegando lá, já dei de cara com a árvore de Natal do Ibira:

20161204_064002

Guarda-volumes bem organizado e sem filas, assim como foi a retirada do Kit. Banheiros químicos em quantidade suficiente, sem filas também. E olha que eram mais de 15 mil pessoas pra correr!!! Controlar esse tanto de gente é uma grande façanha, e quanto à organização, não tenho do que reclamar.

Mas tinha gente a perder de vista, esperamos um tempão pra largar, uns 7 minutos até que o fluxo andasse, rsrs.

20161204_072017

Largando, os mesmos problemas de sempre. Como era uma corrida & caminhada, haviam MUITOS caminhantes. O ideal é a caminhada começar separado pro fluxo rolar legal, mas dificilmente há essa opção. E infelizmente os caminhantes não estavam respeitando a orientação, que veio inclusive no folder entregue no kit da corrida, de manterem-se à direita. É algo simples, mas que faz toda a diferença.

O bicho pegou também em um trecho de rua que estava dividido com os carros. Afunilou, obrigando os corredores a caminharem um trecho considerável. Eu não estava lá pra bater tempo, mas algumas pessoas vão com esse intuito, e acho que foi impossível conseguir algo nesse sentido. Andamos por uns 3 minutos, mais ou menos.

Também tinha o trecho da 23 de maio/Rubem Berta, que era grande e pegou uma boa parte de subida… nossa, foi penoso MAS NÃO CAMINHEI, NEM POR UM SEGUNDINHO!!! A coxa não reclamou, então achei que conseguia de boa, e foi o que aconteceu. É corrida, se eu puder a palavra de ordem é NÃO ANDAR. Tenho isso como lema desde as primeiras provas. Fiz bem os 10km e acordei hoje sem nenhuma dor. Vou pegar o resultado do exame da coxa amanhã ou depois de amanhã e espero que não seja nada mesmo.

Mal acabou o ano e já planejo as corridas do ano que vem, rsrs. Esse ano, tentei priorizar meias-maratonas (fiz 4, ao todo) e corridas de 5km pra bater tempo. Fui muito bem nesse objetivo. Ano que vem, pretendo correr tudo o que puder: 5km pra bater tempo, 10 e 15km pra ficar BEM nessas distâncias (desde a Lotus, sinto que os 10km já não são mais tão difíceis, tá rolando bem legal) e umas 2 ou 3 meias pra continuar testando e melhorando, porque ainda sofro demais… e acho que eu e meus amigos Turtles faremos uma prova de 23 ou 24km,  que é bom pra sentir o gostinho de ultrapassar os penosos 21km. Maratona (42km) não está nos meus planos ainda, é muita coisa e sei dos meus limites. Talvez em 2018.

E ano que vem, com muita fé no coração, espero atingir a meta de peso. Esse ano achei que ia dar, mas não deu. Sei que relaxei um pouco e poderia ter dado, mas sou compreensiva e gentil comigo mesma: foram mudanças enormes na minha vida e essa instabilidade acabou sendo decisiva. Ano que vem espero estar mais tranquila e conseguir!!!

No início de 2017 já vou entrar com um desafio de 1 mês. Se tudo der certo, vai envolver uma dieta PORRETA (tenho Nutri dia 3o, então já vou estar com o plano alimentar certinho) e muuuuuuuita corrida, muuuuuito suor, muuuuuuuuita superação!!! Alguém vem comigo? Espero ter muitos adeptos nesse desafio, assim como tive no #npp96, hein!!! Vamos juntos e 2017 que nos aguarde! Não vamos parar!

Deixe um comentário

