Jacadas de final de ano e a hora de parar um tiquinho

Padrão

Oi pessoal!!!

Me digam, tem época mais jacativa que o final de ano? Sério, é confraternização, encontro, saídas mil, e nessas horas é difícil controlar a gula. Ano passado participei do Vida Corrida, o documentário da Globonews sobre corridas, onde participei correndo a São Silvestre (quem quiser assistir, o link: https://www.youtube.com/watch?v=SxLbjLgH520, vale MUUUUITO a pena, fala sobre 6 viciados em corrida e diferentes histórias de superação), e fiz um desafio onde sequei 3 quilos pra correr numa boa, mas foi MUITO DIFÍCIL!!! Acho que participar do documentário ajudou bastante, senão não sei se teria conseguido, rsrs.

No grupo do Whats do #npp96, a gente fala muito sobre isso, como é dificil driblar as tentações… o que indico sempre não é nem maneirar tanto, porque nem eu consigo.

Eu ADORO festar, adoro uma reunião entre amigos, dar risada, beber uma coisinha aqui e ali… então compenso nos exercícios. Todo santo dia tem treino e agora no final do ano vou intensificar os aeróbicos pra poder comer mais nas ceias  ficar mais saudável, rsrs. Não vou falar “ainnnn, come uma saladinha e um pedacinho de peru na ceia…”, MEU, NÃO DÁ!!! Comida de final de ano é boa mesmo: maionese, salpicão, assados mil, farofa, arroz de forno, sobremesas top… e tudo isso rodeada de pessoas queridas, fica difícil não querer aproveitar ao máximo o momento, né?  De barriga cheia parece que fica mais gostoso, hihihi.

O que eu digo é pra comer bem, mas tentar não repetir o prato nem a sobremesa. E, repito: caprichar nos exercícios. Nessa brincadeira, dá pra engordar bastante. Tem que ficar atento, mas sem neuras.

Mudando de assunto, como disse nos posts anteriores, passei no médico da coxa por conta de uma dor intermitente que me fazia mancar de vez em quando. Fiz ressonância e passei no retorno: é uma inflamação na coxa, causada provavelmente por esforço intenso ou algum exercício realizado de forma incorreta. O médico disse que isso é o “menor dos males” para alguém que corre e se exercita tanto quando eu e que nada tem a ver com uma lesão propriamente dita. A lesão é mais preocupante e requer mais atenção e repouso.

Mas nem por isso meu problema é simples: tive que tomar uma injeção, vou fazer tratamento por 7 dias com um remédio da pesada e 10 sessões de fisioterapia. Por isso digo a vocês: QUALQUER desconforto deve ser tratado com um médico. Não adianta tapar o sol com a peneira, se a dor for constante, tem que tratar. No meu caso, ele disse que a evolução mais negativa seria a dor se intensificar. Não evoluiria pra uma lesão, ou algum problema muscular, porque nada afetou o músculo, ou tendões em si, mas dor é dor.. não quero correr o risco de ter que interromper minha rotina de exercícios porque estou morrendo de dor.

O médico me liberou pra São Silvestre, contanto que eu fizesse o tratamento certinho e algumas sessões de fisio antes da corrida. Por enquanto ele indicou dar um tempo nas corridas, enquanto faço a fisio, e uma semana antes da São Silvestre fazer alguns treinos bem de leve. Como meu objetivo não é bater tempo vou numa boa na corrida também. Vou pra me divertir, estar com as pessoas que amo e encerrar o ano muito bem.

Enquanto não posso correr, invisto em exercícios que amo: caminhada, transport, Zumba e Yoga:

15338771_1063013463820535_4201303384519650827_n

Minha instrutora de Yoga, a Pri, fez essa foto comigo hoje, mostrando minha evolução na postura do Guerreiro 1. É interessante, porque sinto que realmente evoluí na flexibilidade e postura. A primeira foto é como eu fazia antes, porque não sentia conforto em alongar a lombar nem abaixar mais o quadril. Hoje, consigo uma abertura maior de perna, subo beeeem o tronco, desço o quadril, encaixo a lombar e a postura fica bem melhor e mais correta. Tinha medo de sentir dor, e hoje não sinto nada!!! Amo Yoga e indico pra todo mundo. É um exercício de baixo impacto, que atende todas as idades, faz bem pro corpo e mente.

Bom, é isso! Força aí nas confras de final de ano, jaquem o menos possível, façam exercícios!!! Seu corpo agradece e você começa 2017 com muito mais ânimo! Vamos juntos!

Deixe um comentário

