Sobre a primeira semana da nova dieta e o Natal!

Padrão

Oi pessoal!!!

Bom, a primeira semana da nova dieta já passou e posso dizer que foi mais fácil do que eu imaginava em termos de organização. Fiz um planejamento muito bom, adotei de vez a lista de compras (uso o app de notas da Samsung, é uma mão na roda pra ir ao supermercado) e consegui seguir à risca de segunda à sexta. Sábado e domingo são dias “livres”, onde posso comer o que “quiser”, contanto que coma sempre 30% a menos do que estou acostumada.

screenshot_2016-12-26-15-59-30-1

Café da manhã: café com adoçante, lanche de pão de forma light com 1 fatia de presunto e 1 colher sobremesa de requeijão light e 1 iogurte

Mas em termos de GULA foi difícil, até fiz um vídeo no instagram do blog (@marilianaopodeparar) falando sobre isso. Dá vontade de sair da dieta meeeeeesmo, é difícil comer apenas nos horários estipulados, sem beliscar. Agora mesmo, estou entre o lanche 1 e o lanche 2 da tarde e morrendo de vontade de dar uma beliscadinha, rsrs. Pura gula, LÓGICO, já que meus lanches da tarde são bem servidos. Essa foto aqui embaixo é de um lanche da manhã, mas dá pra ter idéia de como é:

screenshot_2016-12-26-15-59-43-1-1

Lanche da manhã: 1 fatia de pão integral com 1 colher sobremesa de requeijão light, 2 porções de frutas (a porção é indicada certinha, não posso comer o quanto quero) e 3 nozes.

As refeições “grandes” não têm sido um drama pra mim, estou comendo até mais do que comia antes. Tentando incluir mais leguminosas e vegetais nas refeições e tem dado certo:

screenshot_2016-12-26-15-59-08-1

Cereal (batata doce), carne (hamburger grelhado) e leguminosa (ervilhas). Além disso, posso comer salada de folhas e hortaliças à vontade.

Não senti tontura ou fraqueza nenhuma vez. O que sinto é que não preciso de toda aquela comida que comia antes, definitivamente. A dieta me fornece os nutrientes que preciso pra minha rotina e exercícios. O Nutricionista liberou e recomendou o uso da Maltodextrina em dias de treino longo de corrida e corridas de rua. Disse que não tem valor calórico significativo, já que eu vou queimar boa parte no exercício. Como não uso sempre, achei ótimo.

Bom, aí chegou o sábado, véspera de Natal… fiz o café e os lanches como recomendado na dieta, não quis inventar e comer um monte de coisas porque sabia que almoços e ceias seriam pauleira, rsrs. Na véspera de Natal comi bem na ceia (fui em duas, na verdade, mas comi em apenas uma), bebi um pouquinho (hihihi), mas passei a noite inteira com o estômago ruim. Acho que a semana regradinha e de repente um monte de comida meu corpo estranhou: gordura, álcool, doces…

Aí domingo (ontem) tive um churrasco para ir e comi muuuito, nossa. Mas tentei me manter dentro dos 30% a menos. É difícil mensurar isso, mas já passou, hoje de manhã já voltei ao foco, estou fazendo as refeições bem certinhas. Fiquei feliz pois não me privei de nada, me diverti muito ao lado das pessoas que amo, curti bastante mas agora tenho que voltar ao foco. Sábado tem São Silvestre e quero estar bem leve pra correr bem e aproveitar. GRAÇAS A DEUS os remédios e a fisioterapia deram resultado e a dor na coxa finalmente sumiu. Ainda tenho algumas sessões de fisio, mas é um alívio não sentir dor alguma!!! Anima muito mais!!!

E você? Anda jacando no final de ano? Eu sempre recomendo deixar as gulodices para as festas propriamente ditas e nos dias úteis voltar ao foco. 1 semana é 1 semana, é um tempo precioso que se perde. Mas, se você opta por curtir sem limites, sem problemas! Ano que vem a gente começa um novo desafio!!! 1 mês pra ENXUGAR medidas! Quem vem comigo? Em breve mais orientações! Não pode parar!!!

Deixe um comentário

