Mudanças de rotina versus dieta

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Oi pessoal!

Desculpem o “sumiço”, esses dias têm sido bem corridos e não estava com tempo de postar, mas estou bem presente no @marilianaopodeparar, o instagram do blog!!! Lá eu sempre posto refeições, lanchinhos, treinos e essas coisas!

Continuo firme e forte na dieta do Nutricionista, e até por isso as postagens têm ficado mais intervaladas: a dieta é bem definida e não dá pra inventar muita coisa, fazer receitas novas, porque fazendo isso, acabo me perdendo no controle das porções. E, sendo beeem sincera, não posso comer muito MESMO, pra não sair do foco. Aí acaba não variando muito: de manhã é pão com queijo e café, lanche é fruta e castanhas, outro lanche é belvita e yakult… e por aí vai.

Mas vou dizer que me adaptei muuuito bem a essa dieta. Tive uma alteração na rotina onde estou meio período trabalhando fora de casa, e meus horários mudaram um pouco. Mandei um Whats pro Nutricionista informando isso, e ele alterou algumas coisas, agora tenho 2 lanches da manhã, almoço as 14:00 e apenas um lanche da tarde às 17:00.

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Aí, pra não cair na tentação e comer porcaria na rua, estou levando um lancheirinha térmica com meus lanchinhos! Aí na foto tem dois lanchinhos: cereal e iogurte no primeiro lanche e fruta e castanhas no segundo. Já falei sobre marmitar e lancheirinhas nesse post, vale a pena ler!

E nessa nova realidade vi a importância de ter o suporte do Nutri. Se fosse por mim mesma, ia manter os horários e ia acabar saindo tudo errado. Vale a pena investir num profissional qualificado. Acho importante uma dieta onde dá pra manter a constância mesmo com mudanças.

E é por isso que DETESTO dietas malucas e restritivas. Fico imaginando eu indo pro Brás todo dia de manhã, tendo que fazer uma boa caminhada, e, por exemplo, ficar em jejum até a hora do almoço! Ah, me desculpem, mas não conseguiria raciocinar direito e meu humor ia ficar totalmente destrutivo!!! Sem contar a fraqueza, passo boa parte do tempo de pé, indo pra lá e pra cá, subindo e descendo escada… acho um PERIGO ficar sem nutrientes nessa situação!

Aliás, conheci recentemente um blog muito interessante de uma Nutricionista chamada Paola Altheia, onde ela fala muito sobre essas restrições absurdas: https://naosouexposicao.wordpress.com/

Li posts sensacionais lá sobre Low Carb, Jejum Intermitente, que reforçaram ainda mais a minha idéia que emagrecimento TEM QUE SER SUSTENTÁVEL A LONGO PRAZO. Não adianta começar uma dieta linda, perder 5kg em uma semana e depois, no primeiro jantar em família, no primeiro happy hour com os amigos, desandar e desistir. Eu digo, repito, endosso… fiz TODAS as dietas e loucuras possíveis pra emagrecer, e nada durou mais que 6 meses. E engordei tudo depois.

Estou desde junho de 2014 em Reeducação Alimentar e perdi muito, mas muito peso. Às vezes é até difícil assimilar o tanto que perdi. Tenho oscilações de peso, CLARO QUE TENHO, mas nem de longe volto ao peso anterior. E tenho total consciência do que estou fazendo e volto ao foco com tranquilidade porque sei que não haverão restrições severas, mas sim uma dieta saudável com boas opções. Não, não é fácil, perco peso de forma mais lenta, mas sei que estou transformando gordura em massa muscular e isso leva MUITO TEMPO. Não tenho pressa, não engordei do dia pra noite, foram quase 4 anos engordando até chegar ao meu ápice de peso.

Não importa o que você queira fazer para emagrecer, essa opinião é MINHA, baseada em experiências pessoais. Mas, o que posso aconselhar é que você sempre reflita sobre o tempo que vai levar e o quanto você vai conseguir sustentar a forma de emagrecimento. Pense em longo prazo: 1 ano, 2 anos, vou conseguir fazer isso? Em viagens, mudanças de trabalho, alterações de humor, de rotina, de stress, será que consigo manter?

Pensem bem e tenham consciência que isso é uma mudança pra vida toda, mas quando começam a aparecer os resultados e a vida fica mais prazerosa e as tarefas do dia-a-dia, mais fáceis, você se anima e vê que vale muito a pena!

 

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