Os benefícios das oleaginosas e mais um desafio chegando!

Padrão

Oi pessoal!!!

Desculpem o “sumiço”, muita correria essa semana mas estou aqui! E sempre presente no nosso querido instagram do blog, o @marilianaopodeparar!!! Lá, eu posto o dia-a-dia, refeições no Stories, algumas dicas e motivaçõezinhas! Adoro redes sociais e interagir com todo mundo!!!

Essas duas últimas semanas tive uma certa dificuldade em seguir a dieta do Nutricionista a risca, não porque ela é difícil, mas sim porque não tive muito tempo pra me planejar e acabei fazendo várias substituições, algumas não muito saudáveis …

20170214_143448

Tipo, um miojo no almoço

Mas, na maior parte do tempo tento manter a linha:

20170214_063942

Café bem completinho, com café, cereal (pão) e derivado do leite (queijo)

E levo minha lancheirinha pra cima e pra baixo. Ela é térmica, então as coisas ficam fresquinhas e organizadas:

20170213_062650

Que organizada! 

Esse potinho menor, eu comprei na lojinha de R$1,99 (#blogueiraryca), e ele tem o tamanho ideal pra levar a quantidade certinha de Oleaginosas (nozes ou castanhas) que preciso. E faço questão de comer todos os dias porque senti vários benefícios. Vamos entender porque elas são tão importantes?

“Benefícios para o emagrecimento e hipertrofia:

Hipertrofia e dieta equilibrada são duas coisas que devem andar sempre juntas. O ideal é queimar as gorduras a fim de ganhar músculos, desenvolvendo a massa magra. Entretanto, se houver deficiência de proteínas, lipídios e certos minerais, por exemplo, a pessoa pode até perder peso, mas corre sério risco de perder massa muscular também. Nessa linha de raciocínio, podemos citar o magnésio, o zinco e a vitamina E como importantíssimos.

Então entram as oleaginosas como auxiliares da hipertrofia e da dieta de emagrecimento. Afinal de contas são óleos ricos exatamente em magnésio, zinco e vitamina E, entre outros minerais e também proteína. Sendo que os minerais em si já farão o serviço de manutenção de massa muscular e produção de testosterona, além de melhorarem, a circulação sanguínea e saúde das células, sendo zinco ótimos antioxidantes.

E a vitamina E, além da sua contribuição como antioxidante, é a responsável pelo abastecimento de gordura boa, fortalecimento da imunidade corporal, melhora a absorção de vitamina A, melhora a circulação sanguínea, entre outras tantas vantagens.”

Uau! Na minha dieta, entram umas 3 por dia. E notei a diferença na imunidade, no humor, no cabelo e pele… eu não costumava dar muita atenção a esses alimentos, agora não vivo mais sem! E adoro, o difícil é comer só 3 por vez!!! Por isso comprei o micro potinho, pra não exagerar!!!

Adotar uma dieta equilibrada e balanceada é o segredo para um emagrecimento saudável e duradouro. Acredito, e sempre defendi aqui no blog, que temos que emagrecer sim, mas com bem estar e de forma consciente. Esses pequenos alimentos podem fazer a diferença para que a dieta não seja tão custosa ou prejudicial ao organismo!!!

Fizemos mais um desafio bem legal, o #nppverão, interagimos muuuuito pelo Whatsapp, foi sensacional!!! Acabou dia 09/02 e a mulherada tá querendo mais!!! Vou fazer um novo desafio daqui a alguns dias, mas dessa vez vai ter uma pitadinha competitiva pra incentivar todo mundo, inclusive EU!!! Hahaha vai ser INCRÍVEL!!! Vamos juntos! E não vamos parar! Acompanhem o blog e o instagram pra saberem mais, ok?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s