10 semanas no foco – DIA 1

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DIA1

Depois de uma Páscoa deliciosa em termos de comida AND chocolates (confesso que a jacada não foi bonita, me joguei nos chocolates), prefiro não ficar bitolada com o que fiz de errado nesses dias semanas meses  e focar no futuro, que é o que realmente importa, não é mesmo? #shameonme

Eu sou humana como vocês, erro muito e acerto muito também. Já são quase 3 anos de vida saudável e dá muita, mas muita saudade de comer “normal”, embora eu saiba que meu “normal” não é nada “normal” e que provavelmente terei que me controlar o resto da vida porque tenho compulsão alimentar, isso é fato.

Hoje sentei na frente do computador, abri o Excel (pessoas de humanas ADORAMMMMM EXCEEEELLLL NOSSSAAAAAA #SQN) e preparei uma planilha com metas bem realistas pra 10 semanas. Pretendo viver uma vida normal, mas jacando o mínimo possível (apenas nos finais de semana, e de forma totalmente controlada e consciente) e fazendo a dieta certinha e os exercícios também.

Além disso, quero melhorar meu desempenho nos 21km (meia maratona) e estou com uma planilha JÓIA pra cumprir, mas pra evoluir, preciso emagrecer e me alimentar bem, ou seja, mais um incentivo!

Vou postar aqui no blog meu cardápio de TODOS OS DIAS nessas 10 semanas. Já fiz isso uma vez em 2015, antes da São Silvestre e do documentário Vida Corrida (Desafio dos dois meses – Dia 1, link do primeiro dia desse desafio, rsrs) e deu muito certo, postava quase todo dia e foi uma forma de ter mais disciplina.

Bom, sem mais delongas, meu dia de hoje:

Café da manhã:
– Café com adoçante
– 5 torradas magic toast com manteiga (acabou o requeijão light)

Lanche da manhã:
– 1 suco de uva de caixinha Su Fresh de Uva
– 4 bolachas Nesfit de banana
– 2 castanhas do pará

Almoço:
– Salada de alface (muita, quase um maço, rsrs. Mas pode)
– Mandioquinha cozida com salsinha
– Atum com cebolinha

Lanche da tarde 1:
– Crepioca com recheio de Doce de Leite

Lanche da tarde 2:
– Melancia
– 2 castanhas do pará

Jantar:
– Salada de couve
– Arroz
– Feijão
– Carne moída
– Banana com canela de “sobremesa”

Lanche da noite:
– 6 bolachas nesfit de aveia e mel
– 1 copo de iogurte

Esse é um dia seguindo EXATAMENTE a dieta proposta pelo meu Nutricionista. Parece muita comida, mas ele leva em consideração minha idade, peso, altura, meu estilo de vida, a quantidade de treino que faço… e é por isso que eu gosto e me adaptei super bem!!!

Exercícios do dia:

Planilha de corrida dia 1 – 1 hora e 20 minutos alternando corridas em velocidades diferentes. Foi puxadíssimo mas consegui concluir!!! E nesses dias de treino de corrida muito longo, não faço mais nenhum exercício porque a corrida já desgasta demais o corpo.

COMO ME SENTI:

Todo recomeço é estimulante, sou uma pessoa que gosta de desafios. Me senti muito bem hoje, a única hora que senti vontade de fazer caca na dieta foi entre o Lanche da tarde 2 e o Jantar. Dá uma gula inexplicável, e antes de dormir também é sempre uma luta, mas estou enfrentando de forma adulta! Vou começar a dormir o mais cedo possível, fazia isso no começo do processo de emagrecimento (dormia às 21:00hs, kkk) e funcionava bem!!! Tem chocolate em casa, ganhei na páscoa mas vou resistir.

Os exercícios fluiram bem, senti o habitual cansaço nos primeiros 20 minutos de corrida, aquele fôlego faltando, mas dividi bem o tempo da planilha e consegui cumprir tudo.

Esse é APENAS o primeiro dia de muitos que vêm pela frente. Espero conseguir fazer tudo o que me propus, sei que é muita coisa mas tenho certeza que sou capaz.

E você? Vamos entrar nessa comigo? Vamos nos comprometer a bater pequenas metas semanais e a LEVAR A SÉRIO REAL, sem desculpinhas, sem colocar a culpa no tempo, no chefe, no marido? Somos responsáveis pelo nosso corpo e devemos mantê-lo o mais saudável o possível!!! E não vamos parar!

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