Dica: Zona Cerealista – São Paulo

Padrão

Oi pessoal!!!

Este final de semana fui conhecer a tão falada Zona Cerealista, aqui em São Paulo. Sempre reclamo dos preços altos dos produtos naturais como oleaginosas, chás #blogueiraeconômica e sempre me falavam pra eu ir nessa região de São Paulo, onde haveriam vários produtos bons a preços bem mais atrativos do que nos supérmercados.

Pra quem não conhece, a Zona Cerealista localiza-se no centro de São Paulo, próxima ao Mercado Municipal e às estações Pedro II e São Bento do metrô. As principais ruas são a Avenida Mercúrio e a Rua Santa Rosa, que têm uma boa variedade de lojas e empórios que vendem todo tipo de grãos, cereais, produtos naturais, oleaginosas, frios, entre outros produtos, muitas vezes à granel, o que favorece ainda mais a compra, já que podemos escolher a quantidade que nos atende melhor!

Chegando lá, nos deparamos com uma enorme aglomeração diante do Armazém Santa Filomena, e entramos para ver qual era a do lugar. Muito, mas muuuito cheio, com senha para atendimento e fila gigante para o caixa. Uma enorme variedade de produtos, é verdade, e preços excelentes, mas não nos animamos a ficar por lá na muvuca e fomos em outras lojas. Masss, se rolar de ir lá em dia de semana, super topo as filas! Os preços são bons mesmo.

Acabamos comprando na Bendito Grão, na rua Santa Rosa mesmo. O atendimento também é com senha, mas beeem mais tranquilo e com mais caixas. Os preços são um pouquiiiinho mais caros, mas como ia comprar poucas coisas, não me importei tanto.

20170506_180816

Meu foco eram as oleaginosas. Infelizmente, nos supermercados, se paga no mínimo 10 reais em 100 gramas de nozes! Castanhas, já vi pacotinhos de 100 gramas por 24 reais! Aí fica bem difícil mesmo. Aproveirei  e comprei um saco generoso com 200 gramas de nozes e paguei 10 reais. Poderia ter comprado castanhas também, mas essa quantidade dá pra um bom tempo, já que como umas 5 ou 6 por dia, vou deixar pra comprar as castanhas na próxima vez que for lá. O chá verde em folhas estava bem em conta também, paguei menos de 2 reais em 200 gramas (dá uma boa quantidade, encheu um pote grandão), comprei linhaça dourada a R$2,62 (já usei muuuito no passado, era excelente pra a pele e TPM, rsrs) e um pão integral com chia (bem mais gostoso que o do supermercado, o preço é parecido mas esse é mais naturalzinho).

Também vi muuuito hibisco pra fazer chá (já fiz post sobre: Chá de hibisco: minhas impressões), óleo de côco quase 5 reais mais barato que no mercado, sal do himalaia, goji berry, vários tipos de pães, biscoitos e coisinhas integrais que amamos… enfim, pra quem curte a vibe natureba é um passeio que vale a pena e duvido sair de lá sem uma sacolinha com produtinhos naturais.

Depois da Zona Cerealista, não dá pra deixar de dar um pulo no Mercadão!!! Fazia tempo que não ia lá, desde que trabalhava no Brás e ia comprar aviamentos na 25 de março e já emendava um almoção lá, altos sandubas de pernil, bons tempos, rsrs. Lá também tem uma boa variedade dos produtos que encontramos na Zona Cerealista, os preços são bons também! E as frutas, tão lindas, tão apetitosas… mas não comprei nada por lá.

IMG_20170506_135045_592

ME PEGARAM NO FLAGRA, BLOGUEIRA DANADINHA

Massss… aproveitei pra mandar ver um pastel de bacalhau pois: não sou obrigada. Tinha esquecido que era gigante, uma metade já mataria minha fome numa boa. Bebi água sem gás pra não comprometer TANTO, rsrs. Gosto de comer bem, e como sempre digo aqui, jamais vou abrir mão dos momentos de lazer por causa de uma dieta. Só tento não exagerar, não pedir refrigerante, comer devagar pra saciar rápido…

E foi bem nesse dia que peguei uma gripe daquelas. É bem complicado fazer dieta quando se está com gripe, eu tenho sempre a impressão que a dieta piora meu estado. Aí como normal e não faço exercícios (já falei sobre a queda de imunidade aqui no blog e não cometo mais o erro de ir treinar doente), o que atrasa muito as coisas. O negócio é recomeçar, quantas vezes forem necessárias, até atingir minha meta.

E vamos continuar essa jornada em busca do emagrecimento saudável! Amanhã publico o resultado do #NPPPOWER, o terceiro desafio do blog, que terminou ontem!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s